Fatos de Halloween para Criança - Infantil

Os mais pequenos sentirão o terror e a diversão na noite dos horrores, com estes originais fatos de halloween para criança!

Vão adorar sair para dizer "doce ou travessura" com estes disfarces de Halloween infantis. Ppedir doces nunca foi tão aterradoramente divertido. E esta antiga tradição irlandessa é a mais doce e a de que os pequenos mais gostam porque numa noite em simultâneo podem comer doces e disfarçar-se.

Assim, não te esqueças do fato de Halloween para os teus meninos ou meninas... ou passarás uma noite de verdadeiro terror... Uuuh! E se por acaso estás um pouco perdido... na Funidelia encontrarás as melhores ideias para fatos de Halloween para crianças.

Aqui vais poder encontrar fatos de bruxas e magos infantis, disfarces de vampiro, aterradoras abóborinhas, esqueletos, fantasmas ou diabinhos travessos... Todos os modelos que possas imaginar. E se o teu pequeno prefere um fato de Halloween infantil de um dos seus personagens favoritos, também encontrarás fatos de Os Descendentes, dos Caça-Fantasmas e até das Monster High.

Com nossos disfarces de Halloween para crianças vão divertir-se nesta celebração!

Filtrar lista
A tua pesquisa:

Uma festa assustadora com disfarces de Halloween para criança

Halloween para criança

Doces ou travessuras? Se não conheces esta expressão é porque nunca viste um filme americano, não estás muito com crianças ou nunca saíste à rua no Hallowween.

Não te preocupes, nós explicamos-te em que consiste esta tradição, originalmente importada da Irlanda, e que hoje em dia entretém as crianças todos os anos.

Com as nossos fatos de Halloween para criança, os reis da casa vão ter um Halloween à grande. Como manda a tradição, poderão ir pela vizinhança, de porta em porta, pedindo doces aos vizinhos. A frase “Doces ou travessuras”, o famoso “Trick or treat”, em inglês, remonta há séculos atrás, quando a Irlanda foi assolada pela escassez da batata.

Desesperados, os pobres e outros prejudicados por esta crise pediam alimentos nos bairros mais endinheirados.

Mas longe vão os tempos daquele infeliz momento da história. Agora, a tradição de Halloween celebra-se como uma festa e já não se pedem alimentos por necessidade, apenas por vício!

As crianças são quem mais desfruta desta festa, ao menos durante essa altura em que se reúnem com os seus amigos e percorrem as ruas com os seus disfarces de meter medo.

Mas a moda de celebrar o Halloween em idades cada vez mais precoces não tem só a ver com o “doces ou travessuras”. É já muito frequente que nas creches e centros escolares se decorem as salas de aula para a ocasião e que as crianças se disfarcem na aula.

Se estás algo perdido e precisas de encontrar uma fantasia de Halloween infantil, para menino ou menina, não percas os nossos conselhos.

Fatos de Halloween para criança que nunca passam de moda

Os clássicos costumam ser uma escolha segura no que toca a disfarces. Que menina é que nunca se disfarçou de bruxa? O mesmo é válido para um pequeno Drácula. Qualquer pequenote gostaria de ser um monstrinho ou assustar alguém vestido de fantasma.

Por isso, há alguns disfarces de Halloween para crianças que nunca passam de moda e que, se não sabes bem o que escolher, são sempre uma aposta ganha.

Disfarces de bruxa para menina

Disfarces de bruxa para menina

Os disfarces de bruxa são um clássico, tanto para mulher como para menina. As bruxas ou feiticeiras são personagens sombrias e habitualmente malvadas. Mas quando uma menina usa um chapéu de bico, uma vassoura e um tutu preto… ficamos rendidos. Para além disso, já que o Halloween não deixa de ser uma festa (ainda que seja a noite dos mortos), os fatos pensados para a ocasião incluem outras cores para além do habitual preto.

Nesta secção encontras versões de fantasias de bruxa muito variadas, com cores como o cor-de-rosa e o cor-de-laranja, combinados com o preto. Com tutus, vestidos compridos, com ou sem vassoura… As possibilidades são infinitas no mundo dos fatos de bruxa para meninas.

Disfarces de vampiro para rapaz

Disfarces de vampiro para rapaz

Os pequenos condes Drácula saem à rua na noite de Halloween. A fantasia de vampiro é um dos disfarces infantis de Halloween mais recorrentes. É simples e cómodo de usar e permite ao rapaz brincar e brilhar com os tão característicos dentes falsos.

Os vampiros mais famosos da história vão desde Nosferatu até ao conde Drácula ou aos protagonistas da saga Crepúsculo. Em versões infantis, temos o Conde Patácula, um simpático pato. Também temos o protagonista do filme Hotel Transilvânia ou a Draculaura, uma das Monster High, de que falaremos mais adiante.

Para além da capa preta com abas vermelhas ou grená, os fatos de vampiros têm frequentemente luvas brancas e dentes caninos salientes. Uma maquilhagem esbranquiçada e rastos de sangue junto à comissura dos lábios serão a chave para um look perfeito.

Disfarces de demónios e diabinhos

Disfarces de demónios e diabinhos

Muitos já o são por natureza, no sentido carinhoso da palavra. Às vezes, os mais pequenos da casa fazem das suas e são autênticos diabinhos. Só lhes falta serem vermelhos e andarem com um tridente.

Uma fantasia de demónio para rapaz ou menina é a solução. Por um dia, transformam-se de verdade num destes seres, inimigos dos anjos e que simbolizam o mal.

Disfarces de abóbora

Disfarces de abóbora

É a protagonista da decoração no Halloween mas também tem o seu espaço no âmbito dos disfarces. As pequenas abóboras andantes são cada vez mais frequentes na celebração desta festa.

Na Funidelia pomos à tua disposição fantasias de abóbora para bebé e também para rapaz e menina, com sainhas e tutus. São ou não são adoráveis?

Disfarces de esqueleto

Disfarces de esqueleto

Estes ossinhos estão de morrer! O fato de esqueleto nunca passa de moda: sejam crianças ou adultos, muitos optam por mostrar os seus ossos na noite de Halloween.

As fantasias de esqueleto estão disponíveis tanto para menina, com versões compostas por vestidos ou sainhas, como para rapaz, com cómodos macacões de uma só peça. Sem dúvida uma escolha acertada para a noite dos mortos-vivos.

Disfarces de lobisomen

Disfarces de lobisomen

É lua cheia e ainda por cima é Halloween. A noite perfeita para que estes seres, os lobisomens, saiam para caçar. São peludos e transformam-se em criaturas por vezes sem piedade que, como animais que são, só querem matar a sua fome.

A fantasia de lobisomem é um clássico entre os fatos de Halloween para criança. Para ficar bem caracterizado, recomendamos uma máscara peluda, assim como umas garras com que possa caçar.

Disfarces de Halloween infantis de cinema e televisão

Para além dos clássicos, nos últimos anos popularizaram-se também entre os mais pequenos algumas personagens saídas dos filmes de terror. Uns mais assustadores que outros, incluindo alguns que se dedicam a caçar fantasmas…

Mas não nos adiantemos. Vamos contar-te um a um quais são as fantasias de Halloween infantis mais populares que temos visto no cinema e televisão.

The Walking Dead, paixão pelos zombies

zombie

Continuam a ser uma tendência no mundo das fantasias assustadoras. São os zombies, as personagens que a série The Walking Dead popularizou nos últimos tempos. Tanto assim é que não há festa de disfarces, muito menos de Halloween, em que não haja alguém mascarado de zombie.

Esta moda também chegou ao público jovem que, frequentemente, deambula de um lado para o outro com movimentos lentos e arrastando uma perna, em busca de alguém a quem morder.

Além do mais, atualmente podemos ver a versão zombie de quase qualquer personagem. Desde cheerleaders e jogadores de rugby até colegiais, médicos ou enfermeiras, todos já foram vítimas deste mortos-vivos, que os converteram num deles.

Os disfarces são importantes mas recomendamos que prestes especial atenção à maquilhagem de zombie apropriada, que dará ao conjunto o toque final perfeito.

Caça-Fantasmas em ação

Caça-Fantasmas em ação

Ainda que o filme Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters) pertença ao género comédia, estes parapsicólogos que capturam fantasmas servem frequentemente de inspiração para muitos disfarces de Halloween.

Este grupo de quatro antigos colegas da Universidade de Columbia caracteriza-se por usar uniformes castanhos, de uma só peça. Às costas carregam um aparelho, mais concretamente uma mochila de protões, com o qual enfrentam os fantasmas.

Com o fato de caça-fantasmas, as crianças poderão divertir-se sem ser assustadoras, brincando a perseguir os amigos que podem fazer de fantasmas e, além disso, poderás reviver um clássico dos anos 80 de que tanto gostaste.

Disfarces de Monster High

Monster High

Muito mais atuais são as Monster High, uma coleção de bonecas que nasceram para competir com a Barbie mas com uma imagem muito mais moderna e agressiva. Depois foram levadas para a televisão e agora muitas meninas querem ser como elas.

Algumas das protagonistas desta coleção representam as filhas de personagens malvadas ou de terror e são um disfarce de Halloween perfeito para uma menina.

Para nomear algumas, Draculaura é a filha de Drácula, Frankie Stein é a filha de Frankenstein, Clawdeen Wolf é filha de lobisomens e Lagoona Blue é filha de um monstro marinho.

Coquetes mas sinistras, não há quem resista aos encantos destas Monster High. E nós temos os seus disfarces para este Halloween.

Frankenstein, um dos monstros da Universal Studios

Frankenstein

Baseado no monstro clássico da literatura, Frankenstein é sobre um cientista que cria vida construindo um monstro com pedaços de corpo humano recolhidos secretamente.

O resultado é um ser descomunal, de cor verde e com uns característicos parafusos saindo do seu pescoço. De cabeça quadrada e grande envergadura, Frankenstein é uma das personagens de terror mais inspiradoras como disfarce de Halloween infantil.

Nesta secção encontras versões do fato de Frankenstein para adulto e também para bebé.

Vendo algumas imagens, até custa sentir medo :)

Uma noiva (cadáver) muito prematura

Uma das criações de animação de Tim Burton é A Noiva Cadáver, um filme em que a protagonista é uma rapariga, Emily, que morreu às mãos do seu primeiro marido. De beleza assustadora, caracteriza-se por usar um vestido de noiva e um véu sobre um corpo ossudo.

O seu coração já não bate mas esta noiva é capaz de fazer qualquer um apaixonar-se por ela. Tal como sucederá à pequena lá de casa se escolheres este disfarce de A Noiva Cadáver para a sua festa de Halloween.

Além do fato, é fundamental uma boa maquilhagem. Neste vídeo damos-te alguns conselhos sobre como a fazer:

Mascarar-se em família ou na escola

Ainda que não seja uma festa propriamente familiar, mascarar-se em família também é uma opção para a noite dos mortos. Este é outro dos usos que podes dar à fantasia de Halloween infantil, além dos eventos da escola ou das saídas com amigos para ir pedir doces.

Para além das ideias que sugerimos, se estás a pensar em celebrar este Halloween em família, no catálogo online da Funidelia também podes encontrar fatos de Halloween para todas as idades. Desde bebés de apenas meses, passando por crianças e adolescentes, homens, senhoras e até cães.

Este ano não há desculpa para não te disfarçares no Halloween, Com a nossa seleção de disfarces assustadores, tanto os mais pequenos como os não tão pequenos serão o centro das atenções.

Dispomos tanto de fatos de Halloween de alta qualidade para criança, ideais para presentes, como outros disfarces de Halloween infantis especialmente pensados para atuações na escola e festas temáticas em que todos ficarão aterrorizados.

Happy Halloween!

Top