Fatos de Batman

Filtrar lista
A tua pesquisa:

Fantasias Batman para todos:

Mascara-te de herói ou vilão de Batman!


Fatos de Batman, o Homem-Morcego

batman logo

Apesar de ser o único super-herói sem super-poderes, Batman é um dos personagens mais carismáticos da DC Comics e conta com um grande número de seguidores. Nesta secção encontrarás fatos de Batman para todos os gostos, tanto de adulto como para criança, homem ou mulher. Inclusivamente, poderás também comprar um disfarce de Batman para cão.

Bruce Wayne é humano, envelhece e pode morrer com um tiro, mas também tem muuuuuito dinheiro. Além disso goza de força física, tem conhecimentos científicos e, desde que os seus pais foram assassinados quando era jovem, aplica todo o seu empenho em combater o crime na cidade de Gotham.

Na sua luta, conta com o apoio de numerosos gadgets, assim como do batmóvel, o veículo em que se desloca. As suas roupas foram mudando com o passar dos anos, mas uma coisa permaneceu: o símbolo do morcego sobre fundo amarelo. Quem não o associaria de imediato a Batman?

E, como qualquer super-herói, ele também tem a sua, a inconfundível máscara de Batman, que cobre grande parte do seu rosto e o ajuda a ocultar a sua identidade real.

Se estás a pensar em mascarar-te de homem-morcego, na Funidelia pomos à tua disposição uma grande variedade de fantasias de Batman, desde o modelo clássico das primeiras décadas (por volta dos anos 60-80), até ao Batman da série televisiva The Brave and The Bold ou ao da trilogia cinematográfica TDK (The Dark Knight).

Fatos de Batman para todos os gostos

Disfraz de Batman para perro

Dentro da variedade de opções que apresentamos, dispomos de disfarces de gama alta e outros standard para que, se for o caso de não teres a sorte de ter tanto dinheiro como o Bruce Wayne, ao menos possas entrar na pele de Batman durante umas horas. Não queremos que o preço te impeça de o fazeres.

Temos fatos de Batman para menino e menina, para além dos trajes em versão de adulto, tanto para homem como para mulher. Batgirl ao poder! Inclusivamente poderás levar a tua mascote à festa, com um dos nossos disfarces para cão.

Se não queres o fato completo, podes optar por um dos nossos kits com capa, máscara e camisola. Também temos vestidos, para as mais coquetes, e uma versão do disfarce de Batman com músculos, para quem não frequente muito o ginásio…

Ainda que o fato do Batman tenha evoluído com o passar dos anos, há coisas que se mantêm sempre. Em geral, transmite uma imagem sóbria e elegante, com cores escuras, e nunca lhe falta a capa e o cinto multiusos.

A sua imagem imita um morcego que afugenta os vilões, incluindo as orelhas pontiagudas. A máscara de Batman cobre-lhe a maior parte da cara e as luvas têm três espigões que sobressaem. Sobre o peito encontra-se sempre o seu símbolo.

Como dizíamos, a estética foi mudando com o tempo. Desde a sua primeira aparição no cinema, em 1943, as suas roupas têm variado ligeiramente.

Na Funidelia encontras versões de todas elas, desde o fato de Batman Classic, em tons cinzentos e azuis, até ao da TDK, completamente negro; ou a última versão, do filme Batman vs Super-Homem, onde se combinam preto e cinzento. Como elemento comum a todos, o característico cinto amarelo e a máscara de Batman.

Em todo o caso, há que compreender todo o universo que rodeia o Batman. A cidade de Gotham está cheia de malfeitores contra os quais luta e, desde a morte dos seus pais, estes vilões são, ao fim e ao cabo, a sua razão de ser.

Nesta secção encontras disfarces tanto dos aliados como dos inimigos do Batman. Robin, Joker, Harley Quinn, Bane, Pinguim, Enigma, Catwoman ou Hera Venenosa são alguns dos “companheiros” de aventuras do Batman de que poderás disfarçar-te.

Os vários usos de um fato de Batman

Disfraces de Batman

Apaixonaste-te por um disfarce de Batman e não tens oportunidade de o usar? Cria o teu próprio pretexto, organiza algo e veste-te com o fato de que gostas.

Podes preparar uma festa de disfarces de super-heróis ou um evento exclusivo com o tema do Batman. Para os mais pequenos, uma festa de aniversário seria uma ideia fantástica!

Estreias de cinema, feiras de BD… Há imensas oportunidades para se usar uma das nossas fantasias de Batman. Talvez até queiras simplesmente vestir o teu disfarce e combater os maus da tua cidade. Se tens dinheiro, não seremos nós a impedir-te.

Batman e os seus não-superpoderes

Disfraz Batman

Estamos tão habituados a pensar no Batman como um super-herói que às vezes nos esquecemos que ele não tem nenhum super-poder. Não voa, não tem força sobre-humana nem se move à velocidade da luz. Mesmo o seu fato, não está especialmente fornecido de aparelhos que o ajudem.

Em compensação, tem uma série de qualidades, próprias de um ser humano, que fazem dele um dos super-heróis mais temidos.

Em primeiro lugar e muito importante, Wayne é multimilionário. Tem muito dinheiro, muitos carros e muitos metros quadrados na sua mansão. Talvez o dinheiro não o faça tornar-se invisível ou lhe dê a capacidade de subir paredes como se tivesse ventosas nas mãos, mas ajuda um pouco.

Além disso, a riqueza de Batman é também intelectual. É perspicaz, tem conhecimentos científicos, grandes dotes de detetive e goza de ótima saúde e agilidade física. Não usa armas e não se caracteriza por matar os seus inimigos mas intimida-os o suficiente para que não o voltem a incomodar. Nem a ele nem aos habitantes de Gotham, cidade que vigia.

Vive na mansão Wayne, sob a qual foi construída uma bat-caverna. É o seu esconderijo, o armazém de todos os seus gadgets e a garagem do seu meio de transporte oficial, o batmóvel.

Por outro lado, e como humano que é, Batman também tem pontos fracos. O principal é que, como qualquer pessoa, pode morrer com um tiro, um golpe ou uma queda, ou simplesmente por doença ou velhice. É verdade, o Batman envelhece!

Mas ser Bruce Wayne também tem as suas vantagens. Não espera em filas para entrar numa discoteca, tem carrões, o seu mordomo prepara-lhe uns brunches de morrer… Já para não falar de amores. Bem parecido e rico, as mulheres desejam-no. A sua primeira namorada foi Julie Madison, e teve várias paixões posteriores, uma delas com uma intrépida jornalista, Vicki Vale, que desconfiava que o seu companheiro levava uma vida dupla.

Outras sabiam perfeitamente quem ele era e talvez precisamente por esse motivo caíram nos seus braços. A mais famosa é Selina Kyle, mais conhecida como Catwoman, protagonista de uma relação de constante amor-ódio. Algo de semelhante se passou com Talia al Ghul, filha de um terrorista arqui-inimigo de Batman. Mais um amor impossível a juntar à coleção.

Bat-festa à vista

Fiesta de Batman

Se és um autêntico bat-fã, se gostarias de viajar no batmóvel e viver na bat-caverna, se usas o prefixo “bat” a cada cinco palavras… Tens de organizar uma bat-festa JÁ! Vê como se diverte a bat-cosplayer Florencia Sofen!

Em seguida, ficam algumas sugestões de quem não pode faltar. E não nos referimos aos teus amigos, mas às personagens do Batman que de uma forma ou de outra têm de estar presentes no evento.

Avisamos desde já que estar à altura de Bruce Wayne no que toca à organização de festas não é nada fácil. A sua fortuna tornou-o muito popular, tem dinheiro e facilidade de se relacionar, possui muitos contactos e a sua mansão é o lugar ideal para festas. Além disso, não só é o perfeito anfitrião como também é um convidado de luxo em qualquer gala de beneficência ou evento que tenham lugar em Gotham.

Mas podemos baixar um pouco a fasquia e, porque não, convidar os seus inimigos! Talvez ele não o fizesse mas nós alinhamos.

Joker, o arqui-inimigo

 Joker

Sem contar com Stephen King e o protagonista do seu romance It, o Joker é um dos palhaços mais aterrorizadores que se conhecem. É o arqui-inimigo de Batman e, ainda que pouco se saiba do seu passado, algo de muito mau lhe deve ter acontecido para que ele seja tão sádico.

De rosto branco como o leite e sorriso egocêntrico, a sua pele é verde e costuma vestir um fraque roxo e um colete verde. É elegante, nunca lhe faltando camisa e gravata. Mas quando se trata de praticar o mal, o Joker não tem elegância nem piedade. É o vilão que mais trabalho dá a Batman e de certeza não quererá faltar à festa.

Harley Quinn e o seu bastão

Disfraces de Harley Quinn

O que o psiquiatra uniu não o separe o homem. Sim, onde mais se poderiam ter conhecido o Joker e a sua extravagante namorada senão… no Manicómio Arkham. O seu nome é um jogo de palavras com “Arlequim”, daí a sua vestimenta. Com o tempo, o seu guarda-roupa expandiu-se e hoje conhecêmo-la com novos trajes e um bastão de basebol, como nesta foto de Silverwolfie (@joanwolfie).

Harley Quinn é a extravagante companheira do Joker, cúmplices e amantes, vivem a sua relação à sua maneira. É uma das super-vilãs que Batman enfrenta, logo, está convidada para a nossa festa!

Catwoman, amor-ódio-ódio-amor

Disfraces de Catwoman

A relação da Catwoman e do Batman tem sido um ir e vir constante. Em muitas ocasiões passaram de aliados a inimigos e, se há relações em que se vai do amor ao ódio em menos de nada, esta é uma delas.

Nascida nos subúrbios de Gotham e filha de um pai alcoólico, Selina Kyle teve que desenrascar-se desde muito nova. É conhecida como uma ladra de alto nível, dedicando-se a roubos em joalharias e galerias de arte.

Certa noite esbarra com o Batman e, ao vê-lo em plena ação num parque da cidade, decide que também precisa de um fato para praticar os seus delitos. Que tal um reencontro?

Robin, o melhor companheiro

Disfraces de Robin

É jovem e alegre, bastante otimista e gosta de tocar piano. O seu fato é vermelho, verde e amarelo, cores chamativas que contrastam com a obscuridade e discrição de Batman. Complementam-se na perfeição e formam uma boa equipa para lutar contra o mal em Gotham.

Como se de Sherlock Holmes se tratasse, os seus criadores pensaram que Batman precisava de um Watson com quem partilhar as suas intuições “detetivescas”, as suas averiguações, os seus quebra-cabeças… E assim surgiu o pequeno Robin que, além do mais, ganhou popularidade junto do público jovem da DC Comics.

O que achas de um fato de Batman e um de Robin para ires a uma festa de disfarces aos pares, como fizeram os cosplayers Florencia Sofen e Fali Ruiz-Davila?

Hera Venenosa, a botânica mais perigosa

Disfraces Poison Ivy

É ruiva e o seu fato é verde, feito de folhas. Pamela Lillian Isley era uma qualquer botânica de Seattle até que o cientista Jason Woodrue, conhecido como Homem Florónico, a usou numa das suas experiências. Injetou-lhe toxinas no sangue imunizando-a contra todos os tipos de veneno, vírus ou bactérias.

Estas mudanças viraram a sua vida do avesso, deixou Seattle e acabou em Gotham praticando o mal. E quem se enfrenta quando se pratica o mal em Gotham? Correto. O Batman. Queres maquilhar-te como ela? Espreita o nosso tutorial.

O Enigmático Enigma

Disfraces de Enigma

Confundir a polícia e o Batman com as suas adivinhas é o seu passatempo favorito. Este é o Enigma, reconhecível pelo seu fato verde com pontos de interrogação. Porque se há algo que define este inimigo do Batman, esse algo é a incógnita.

Ao contrário de outros vilões - e ainda que pudesse -, o Enigma não luta fisicamente mas combate com a sua inteligência. As suas armas são quebra-cabeças, cartas ou complicados mecanismos com os quais leva toda a gente ao desespero, Batman incluído. Um autêntico duelo de cérebros.

Bane é força e inteligência

Disfraces de Bane

É um dos inimigos mais fortes e inteligentes do Batman. Chama-se Bane e foi criado numa prisão para cumprir a pena que o seu pai não cumpriu ao ter escapado. Lutador experiente, na prisão teve oportunidade não só de se exercitar no ginásio como de ler livros para cultivar a sua mente.

Obcecado com a escuridão de Gotham e do homem-morcego, escapa-se e dirige-se até lá para acabar com o Batman. Pelo caminho liberta alguns amigos que passavam uma bela temporada no Manicómio Arkham… Isto sim, é uma festa.

O Pinguim, inimigo e delator

Pinguim

É apenas, aparentemente, o gerente de um clube noturno. Sim, mas um clube frequentado por praticamente todos os criminosos de Gotham. De baixa estatura, encurvado e obeso, o Pinguim é um dos mais persistentes e antigos inimigos do Batman.

Ao mesmo tempo, é seu confidente e dá-lhe informações sobre o que se passa com os vilões que passam pelo seu clube. É astuto e maquinador mas o trabalho sujo e que implica contacto físico é feito pelos seus sequazes.

Se o convidares para a festa ele não precisará de comprar roupa pois anda sempre vestido com um elegante fato de calça e casaco comprido às riscas. Colete, gravata ou laço e, se está em “serviço”, um guarda-chuva muito perigoso, completam o look.

Da BD ao grande ecrã

Desde a primeira aparição do Batman na banda desenhada, em 1939, o personagem, criado por Bill Finger e Bob Kane, foi sendo adaptado a diferentes formatos. Séries de televisão, filmes de cinema e videojogos apostaram no cavaleiro das trevas para as suas criações.

Nas suas primeiras aparições, o Batman usava uma pistola e lutava contra bandidos. Mais tarde entraria em cena o Joker, o seu primeiro inimigo psicopata. A personalidade do Batman também foi evoluindo e passa a lutar não só contra vilões como também a enfrentar um conflito interno.

A primeira vez que se viu o Batman no grande ecrã foi em 1943. Desde então, mais de uma dezena de filmes tiveram como protagonista o homem-morcego. Uns com mais sucesso que outros, mas todas contaram com atores de renome para interpretar tanto o herói como os vilões.

Desde Val Kilmer ou George Clooney até Christian Bale e Ben Affleck, todos vestiram a pele de Bruce Wayne. Por seu lado, já interpretaram o papel de Joker, entre outros, Jack Nicholson, Heath Ledger e Jared Leto.

Queres fazer parte da lista? Talvez não chegues ao grande ecrã mas, com sorte, apareces no mural do Facebook... Aproveita e consegue-o com um dos nossos fatos de Batman, Joker, Harley Quinn ou qualquer uma das personagens que aparecem nas aventuras do homem-morcego.

Top