Os artigos comprados em www.funidelia.pt poderão ser devolvidos e reembolsados. Para fazê-lo o cliente terá que:

  • Notificar-nos da intenção de devolver o artigo dentro de um prazo máximo de 14 dias corridos, contados desde a data de entrega.
  • Cumprir com o resto das condições estabelecidas nesta secção.

O montante da devolução será o valor dos artigos devolvidos e poderá ou não incluir os portes de envio iniciais nas situações:

  • Se devolveres a encomenda completa, vamos também reembolsar-te os portes de envio iniciais. (Nos casos de envios Nacex Entrega aos Sábados e Urgente Nacex, apenas serão reembolsados 3.99 €).
  • Caso vários artigos tenham sido encomendados e apenas parte da encomenda seja para ser devolvida, os portes de envio iniciais não serão devolvidos.

O valor dos portes de envio para devolver os artigos não é reembolsável. Será pago pelo cliente excepto em casos de defeito ou tara.

Os impostos internacionais não são reembolsáveis.

A FUNIGLOBAL DEVELOPMENT S.L. só aceitará devoluções que cumpram os seguintes requisitos:
  1. O artigo deve estar fechado e etiquetado nas mesmas condições em que foi entregue. Deverá ser enviado na sua embalagem original – seja a caixa de cartão ou o saco de plástico - para garantir a sua proteção durante o processo de entrega. No caso de não poderes devolver o artigo na sua embalagem original, deverás devolvê-lo numa embalagem com a mesma qualidade. Isto para evitar quaisquer danos que possam ocorrer antes do artigo chegar ao armazém de FUNIGLOBAL DEVELOPMENT S.L.
  2. O artigo não deverá ter sido utilizado ou modificado. Isto significa que não deverá ter sido usado, lavado, alterado ou perdido qualquer um dos seus componentes originais. Por favor, verifica detalhadamente que incluiste todos os itens com a sua embalagem original antes de enviares o artigo para devolução.
  3. Alguns artigos não podem ser devolvidos:
    • Encomendas especiais ou de stock limitado, exceto em casos em que os artigos tenham defeito. Isso inclui artigos feitos à medida que tenham sido feitos por um fabricante ou fornecedor.
    • Artigos com embalagens especiais que uma vez abertas não possam ser vendidos novamente, como luvas, perucas e outros similares.
  4. Se o artigo devolvido não cumprir estas condições a devolução será rejeitada. O cliente poderá ter de volta a mercadoria na sua morada, pagando novamente os portes de envio associados. Esta situação será comunicada ao cliente que deverá acordar o envio num prazo de 7 dias corridos. Caso contrário, não garantimos a disponibilidade do artigo devolvido.

O cliente é responsável por devolver o pacote em perfeitas condições, assegurando-se que o empacotamento protege corretamente os artigos devolvidos de serem danificados, assim como que o pacote chegue de forma segura ao nosso armazém.

Por favor, tem em atenção que os artigos podem variar ligeiramente devido a mudanças no processo de produção feitas pelo fabricante. Estas mudanças, independentemente do seu grau de variação, estão fora do nosso controlo.

Pedimos desculpas por quaisquer inconvenientes que isto possa causar. Como parte da nossa política de devoluções, podes devolver qualquer produto que não satisfaça plenamente as tuas expectativas.

Por favor, em primeiro lugar verifica que o teu artigo cumpre as condições especificadas na nossa política de devoluções.

Deverás seguir os seguintes passos para pedires um reembolso:

  1. Acede à tua conta de utilizador: Faz login com os teus dados de acesso na secção que encontrarás no canto superior direito do nosso site. Dentro da secção “Devoluções”, verás os artigos comprados que podes devolver e o estado das devoluções ou trocas de artigos já realizadas.

    É possível que em algumas situações não apareçam os artigos da tua encomenda neste local e não possas proceder à devolução antes de 12/24 horas desde a data de entrega da encomenda. Isto deve-se a que é necessário um breve período de tempo para registar no sistema de dados da companhia de transporte indicando-nos que a encomenda foi entregue.

  2. Seleciona os artigos a devolver: Deverás selecionar os artigos que desejas devolver e especificar um motivo (apenas se quiseres, a nós ajudar-nos-á muito).
  3. Seleciona a opção de devolução: No caso de estares em Portugal, terás a possibilidade de realizar uma devolução económica (3,99€) através da mesma empresa de transportes com a qual fizemos a entrega. A Nacex passará na morada que nos indiques para recolher o pacote que queres devolver. Não terás de pagar nesse momento, uma vez que o valor será deduzido do montante a devolver-te. Poderás selecionar essa opção, ou simplesmente devolvê-lo pelos teus meios.
  4. Entrega o teu pacote e preenche o documento de entrega: Se decidires beneficiar da recolha com a empresa de transportes, deverás empacotar corretamente a tua devolução e a transportadora passará no horário acordado na morada selecionada para recolhê-la no primeiro dia útil após o pedido de devolução. No caso de decidires fazê-lo por tua conta, deverás acordar com a empresa de transportes que escolheres e devolver o teu pacote perfeitamente embalado num prazo de 14 dias úteis.

    A partir do momento em que registes a tua devolução no site, vais receber um email de confirmação com as instruções a seguir para nos enviares os artigos e receberes o reembolso.

    Lembre-se de completar a nota de entrega que recebeu por email com a confirmação do envio da sua encomenda.

  5. Obtém o teu reembolso: Assim que recebermos os artigos devolvidos, iniciaremos o processo de reembolso. No caso de teres pago com transferência bancária ou contra reembolso, ser-te-á pedido um número de conta para a devolução do valor. Se pagaste com cartão de crédito ou Paypal, o valor será devolvido diretamente para o cartão ou conta Paypal utilizados. Lembra-te de que não te serão reembolsados os custos de envio iniciais.

Se queres mudar o tamanho do disfarce que recebeste, basta seguires os passos indicados antes e fazeres uma nova encomenda com o tamanho correto. Isso significa que primeiro deves requerer uma devolução da encomenda atual e depois fazeres uma nova encomenda com o tamanho correto.

Por favor, em primeiro lugar verifique que o seu artigo cumpre os requisitos da nossa política de devoluções para poder ser devolvido.

Deverás seguir os seguintes passos:

  1. Empacote corretamente a devolução, incluindo o documento de entrega impresso e preenchido que recebeu por email com a confirmação do envio da sua encomenda e envie-o, através da companhia de transportes que escolher, para a seguinte morada:

    Funiglobal - Logisfashion
    Calle Matabueyes s/n, Polígono Industrial La Quinta, R2
    19171, Cabanillas del Campo (Guadalajara)
    España

    Lembra-te que se selecionares a nossa opção de devolução com recolha na tua morada, será aplicado um custo de 3,99€ que será deduzido ao montante a devolver.

  2. Adiciona a nota de entrega de devolução ao pacote que queres devolver.
  3. Por favor guarda o número de seguimento para o caso de haver algum problema. Não somos responsáveis por pacotes perdidos que não sejam diretamente geridos por nós. Se não recebermos o pacote dentro de 14 dias após o pedido, não seremos responsáveis pela devolução associada. Logo que recebamos os artigos a devolver, começaremos o processo de reembolso.

No caso de se tratar de um artigo defeituoso, iremos indicar-te por email o deves fazer para que nos faças chegar o artigo da melhor maneira possível para ti.

Sim, basta devolvê-lo e encomendar um novo tamanho.

No caso de teres recebido um artigo defeituoso ou partido, deverás enviar-nos um email com uma fotografia do artigo danificado assim como uma fotografia da capa do disfarce ou código de barras, e entraremos em contacto contigo para iniciar o processo de devolução. Tens 14 dias corridos desde que recebeste a encomenda para fazeres esta reclamação.

Se tudo estiver correto quando recebermos os artigos, iremos devolver-te todo o dinheiro ou trocá-lo por novo artigo. Não haverá um custo associado, e vamos cobrir as despesas de entrega.

Por favor, não nos devolvas o artigo sem seguires os passos acima, já que o nosso Departamento de Qualidade poderia rejeitar o teu pedido.

É possível que tenhamos adaptado alguns tamanhos, especialmente de fabricantes americanos, para faixas etárias ou denominações alternativas. No entanto, o guia de tamanhos corresponde com as medidas que nos dá o fabricante, e tentamos que seja feita a correspondência na medida do possível. Pelo que, não te preocupes!

Alguns disfarces estão etiquetados com um tamanho numérico, assim temos tido possibilidade de adaptá-los aos tamanhos que usamos de acordo com as suas medidas. Isso é feito normalmente uma vez que ajuda a padronizar todos os artigos no nosso website, e causa menos confusão aos nossos clientes.

O reembolso do dinheiro irá ser efetuado quanto antes e, em qualquer caso, dentro do prazo legal de 14 dias desde a data em que recebamos a devolução. Normalmente, o prazo é no máximo uma semana, podendo alargar-se em períodos como o Natal, Carnaval ou Halloween, em que há um maior volume de trabalho.

O reembolso será sempre efetuado da mesma forma que usaste para fazer a compra.

Não se procederá ao reembolso dos artigos que não cumpram as condições estabelecidas na nossa política de devoluções, mas poderá considerar-se o reembolso de um montante parcial do mesmo.

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