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Direito de desistência

Direito de desistência

O Utilizador tem reconhecido o direito de desistência da compra efetuada através do Site www.funidelia.pt, podendo devolver o produto, no caso de não ficar satisfeito, num prazo máximo de catorze (14) dias seguidos desde o dia em que o utilizador ou um terceiro indicado pelo utilizador, diferente da transportadora, adquiriu a posse material dos bens.

Para exercer o direito de desistência, o utilizador deverá notificar-nos para FUNIGLOBAL DEVELOPMENT S.L. Calle Poetisa María Zambrano nº 31, Edificio WTCZ, Torre Este, Planta 16, 50018 Zaragoza - Espanha ou escrevendo-nos através do nosso formulário de contacto da sua decisão de desistir do contrato através de uma declaração inequívoca (por exemplo, uma carta enviada por correio postal ou um email através do formulário). Poderá utilizar este modelo de formulário de desistência, ainda que o seu uso não seja obrigatório. Para cumprir o prazo de desistência, basta que a comunicação relativa ao exercício deste direito pela sua parte seja enviada antes que vença o prazo correspondente (14 dias seguidos).

Consequências da desistência:

Em caso de desistência da sua parte, devolver-lhe-emos todos os pagamentos recebidos, incluindo os gastos de entrega (com a exceção dos gastos adicionais resultantes da escolha pela sua parte de uma modalidade de entrega diferente da modalidade menos custosa de entrega normal que ofereçamos) sem nenhuma demora indevida e, em todo caso, o mais tardar 14 dias seguidos a partir da data em que nos informe da sua decisão de desistir do presente contrato e sempre que se tenham recebido previamente os bens ou produtos objeto de desistência. Procederemos a efetuar o referido reembolso utilizando o mesmo meio de pagamento empregue por si para a transação inicial, a não ser que nos tenha comunicado expressamente o contrário; em todo o caso, não incorrerá em nenhum gasto como consequência do reembolso.

Poderemos reter o reembolso até termos recebido os bens, ou até que o utilizador tenha apresentado uma prova da devolução dos mesmos, segundo a condição que se cumpra primeiro.

O utilizador deverá devolver-nos os bens para FUNIGLOBAL DEVELOPMENT S.L. Calle Poetisa María Zambrano nº 31, Edificio WTCZ, Torre Este, Planta 16, 50018 Zaragoza - Espanha sem nenhuma demora indevida e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 dias seguidos a partir da data em que nos comunique a sua decisão de desistência do contrato. Será considerado cumprido o prazo se efetuar a devolução dos bens antes de que tenha passado o referido prazo. Os custos de envio da devolução sim, correrão a cargo do cliente.

O utilizador será responsável pela diminuição de valor dos bens resultante de uma manipulação diferente da necessária para estabelecer a natureza, as características e o funcionamento dos bens.

Como determinamos a diminuição de valor dos bens

Com o objetivo de estabelecer a natureza, as características e o funcionamento dos bens, manipulará e inspecionará os bens (i) com o devido cuidado e (ii) da mesma forma com que o faria numa loja. Toda a manipulação ou inspeção dos bens que resulte excessiva pode dar como resultado que o valor dos bens diminua, pelo que estaremos autorizados a efetuar a dedução correspondente ao proceder a reembolsar-lhe o pagamento recebido. Determinaremos a diminuição de valor caso por caso. Poderá abrir a embalagem e inspecionar os tecidos e cores dos bens com o devido cuidado, sempre que a abertura se efetue sem romper a caixa. Se a caixa está rota, entenderemos que o valor dos bens diminuiu. Recordamos-lhe que, durante o tempo em que estejam em sua propriedade e até que nos devolva, o utilizador será responsável pelos bens e, por tanto, responsável de qualquer dano que se produza nos mesmos.

Disposições comuns

O utilizador não terá direito a desistir do contrato cujo objeto seja o fornecimento de algum dos produtos seguintes:

- Artigos personalizados ou feitos à medida

- Bens selados por razões de saúde ou higiene que tenham sido abertos depois da entrega

O seu direito a desistir do contrato será de aplicação exclusivamente àqueles produtos que se devolvam nas mesmas condições em que o utilizador os recebeu. Não se fará nenhum reembolso se o produto tiver sido usado mais além da mera abertura do mesmo, de produtos que não estejam nas mesmas condições em que foram entregues ou que tenham sofrido algum dano, pelo que deverá ser cuidadoso com o/os produto/s enquanto esteja/m na sua posse.

Depois de examinarmos o artigo comunicar-lhe-emos se tem direito ao reembolso dos valores pagos. O reembolso dos gastos de transporte realizar-se-á unicamente quando o direito de desistência se exercite dentro do prazo legal e se devolvam todos os artigos que compõem a encomenda em questão. No caso de existir um erro no conteúdo do pacote de devolução não imputável à Funidelia, estaremos autorizados a repercutir-lhe os custos correspondentes em caso de ser possível gerir a devolução do pacote à sua atenção. Ficam em todo o caso a salvo os direitos e ações reconhecidos pela legislação vigente.

Devoluções de produtos defeituosos

Com o nosso serviço pós-venda tentamos oferecer um apoio rápido e eficaz aos nossos clientes com o objetivo de solucionar qualquer problema com os nossos artigos ou envios.

Se observar qualquer imperfeição no momento da entrega ponha-se imediatamente em contacto connosco via email, ou passados dois (2) dias úteis depois da receção do produto, não se aceitarão reclamações relacionadas com o transporte.

Nos casos em que o utilizador considere que no momento da entrega o produto não se ajusta ao estipulado no contrato, deverá colocar-se em contacto connosco de forma imediata através das nossas vias de contacto fornecendo os dados do produto assim como o dano que apresenta.

Procederemos a examinar cuidadosamente o produto devolvido e comunicar-lhe-emos por email dentro de um prazo razoável se procederemos ao reembolso ou à substituição do mesmo. O reembolso ou a substituição do artigo efetuar-se-á o mais rápido possível e, em qualquer caso, dentro dos 14 dias seguintes à data em que lhe enviemos um email confirmando que haverá o reembolso ou a substituição do artigo não conforme.

Os valores pagos por aqueles produtos que sejam devolvidos devido a algum defeito, quando realmente exista, serão reembolsados integramente, incluídos os gastos de entrega incorridos para entregar-lhe o artigo e os custos em que o utilizador tenha incorrido para nos devolvê-los. A devolução será efetuada no mesmo meio de pagamento que se utilizou para pagar a compra.

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