Skip to content

Como te disfarçares de Pirata: maquilhagem e disfarces de pirata, acessórios e mais ⚔

Não há vida como a dos piratas! Prepara-te para zarpar no próximo barco e viver milhares de aventuras nos sete mares com o teu melhor disfarce pirata. Aqui vamos contar-te como conseguir um look pirata perfeito, com disfarce, acessórios e uma boa maquilhagem de pirata.

Farás sucesso em qualquer festa de disfarces com estes disfarces de pirata, todos vão querer que lhes contes as tuas perigosas aventuras em alto mar. Mas para conseguir isto, primeiro tens de conseguir um look de pirata perfeito, com disfarce, acessórios e uma boa maquilhagem de pirata.

Inspiração para um grande look pirata

O mundo dos piratas é muito amplo e há imensas opções para te vestires como eles. Mas o principal é vestir camisas brancas com grandes mangas de balão, colete, calças largas castanhas e botas altas pretas. Também podemos rasgar parte desta roupa, para conseguir um aspeto mais para o “maltrapilho”, depois de ter vivido muitos anos no meio do mar e ter superado grandes perigos.

Os piratas são rufias que se envolvem em brigas e lutas e que por isso têm algum tipo de mazela que faz com que o seu aspeto seja ainda mais duro e “assustador”. Costumam ter cicatrizes, alguma ferida no olho na qual tiveram de levar pontos, ganchos em vez de mãos ou até pernas de pau. Os homens piratas usavam normalmente barba de muitos dias porque cuidarem-se e ter um aspeto asseado não era uma das suas preocupações. Havia também piratas com exóticos animais de companhia trazidos do “Novo Mundo” como papagaios que ficavam nos seus ombros, junto a eles, todo o dia.

Também nos podemos inspirar nos piratas mais famosos dos Sete Mares (reais ou da literatura), como o malvado Barba Negra, o Capitão Gancho de Peter Pan, Jack Sparrow de Piratas das Caraíbas ou John «Long» Silver de Ilha do Tesouro.

Na Funidelia vais encontrar uma infinidade de disfarces de pirata. Poderás também criar a tua própria equipa de corsários e piratas, já que temos disfarces de piratas para mulher, homem e para crianças. Até os mais pequenos da casa poderão juntar-se ao navio pirata, já que temos divertidos disfarces de pirata para bebé.

Como conseguir a maquilhagem de pirata perfeita?

A primeira coisa que devemos fazer é encontrar os produtos necessários para nos maquilharmos. Maquilhagens de diferentes cores, latex líquido e sangue falso para recriar feridas e cicatrizes…

Para conseguir o aspeto de pirata implacável, sugerimos que adicionem algumas cicatrizes à vossa cara. Para isto, deixamos este tutorial de maquilhagem pirata com uma cicatriz totalmente realista.

      • PASSO 1: Com o latex líquido poderás criar um efeito de cicatriz muito realista e ao teu gosto.

      • PASSO 2: Aplica-o com um pincel e deixa que atue. Em poucos minutos verás o efeito.

      • PASSO 3: Com tintas diferentes ou sombras de olhos de tons castanhos, vermelhos e roxos, pinta a zona da ferida. Mais escuro no centro e mais claro no exterior. E se quiseres, junta um pouco de sangue falso para lhe dar um aspeto mais purulento.

      • PASSO 4: É assim que fica esta cicatriz pirata tão fixe. Não te preocupes, é só maquilhagem.

Neste vídeo podem ver todo o processo para criar esta maquilhagem pirata:

O disfarce de pirata e os acessórios que precisas

Já falamos de como conseguir um bom look de pirata e uma maquilhagem de grande realismo para que faças sucesso na próxima festa pirata que frequentes. Agora deverás ter em conta os principais acessórios para completar um disfarce de pirata nota 10.

Cabelo comprido e barba

Nenhum pirata que se preze tinha tempo para cuidar da sua imagem, do seu cabelo, da barba… por isso todos usavam uma grande cabeleira e uma barba de vários dias, pelo menos os homens. Por isso, não deverá faltar no teu look de pirata uma boa peruca ou barba postiça, caso não tenhas já o cabelo e barba compridos.

Lenços e bandanas pirata

Tanto com os homens como com as mulheres é normal fazer-se representar os piratas com uma bandana ou lenço na cabeça. As bandanas são lenços maiores que cobrem toda a cabeça, ainda que o material seja normalmente o mesmo.

Se não sabes como atar a tua bandana pirata aqui tens um tutorial para aprender a fazê-lo.

Chapéus de pirata

Um disfarce de pirata sem chapéu não é nada. Os chapéus piratas costumam ser bastante grandes, pretos ou castanhos e com alguns pormenores. Sugerimos duas opções, um chapéu com caveira ou um chapéu deluxe com pormenores dourados para um aspeto mais cool.

Ganchos, palas, binocúlos…

E já só faltam os últimos complementos. Estes acessórios que vão complementar o teu disfarce pirata para lhe dar um ar mais realista. Coloca um gancho na mão, uma pala preta no olho e dá uso a outros pormenores como uns binóculos para ver os barcos que se aproximam ou colares e anéis de caveiras, para dar um toque final ao teu look.

Armas

Os piratas estavam sempre preparados para qualquer perigo que se aproximasse ou para saquear o próximo barco com que se cruzassem no mar. Por isso, traziam sempre punhais, espadas ou mesmo pistolas. Se queres ser um bom pirata, acrescenta uma arma, falsa é claro, ao teu disfarce.

Disfarce de Jack Sparrow e Os Piratas das Caraíbas

Mas não podíamos terminar este resumo para o disfarce de pirata perfeito sem falar do grande Jack Sparrow, o protagonista da saga de filmes Piratas das Caraíbas. Jack é um pirata diferente, atrevido, um pouco louco… que vive numerosas aventuras e sarilhos, alguns provocados por ele mesmo.

Qualquer um pode disfarçar-se de Jack Sparrow já que temos um disfarce de Piratas das Caraíbas para todas as idades. Para ficar parecido com Sparro, não pode faltar um lenço vermelho, o seu chapéu, o seu cabelo com rastas nem a sua famosa barba com duas tranças. Lembra-te de maquilhar de preto os teus olhos para os fazer sobressair bem abaixo da bandana. E, principalmente, aprende a mover-te como ele, de maneira despreocupada e um pouco errática.

Yoo hoo, Yoo hoo… A pirate’s life for me!