Skip to content

Maquilhagem Halloween

Uma das coisas mais divertidas relativamente à noite mais aterradora do ano é a maquilhagem de Halloween. Podes fazê-la de mil maneiras, desde uns simples pós ou cremes que empalideçam a tua cara até verdadeiras obras de arte que fariam os teus amigos e familiares fugir espavoridos ao ver-te aparecer.

De seguida contamos-te alguns dos truques mais alucinantes que podes usar para surpreender toda a gente e que te mostrarĂŁo como criar uma fascinante maquilhagem de medo.

A primeira pergunta que costumamos fazer a nós próprios é “como nos podemos maquilhar para o Halloween?”. Pois bem, imaginas-te aparecer por casa com um fecho de correr na cara donde debaixo se pode ver o músculo e o sangue? Incrível, certo?

Necessitarás, logicamente, de ma fecho de correr e dos acessórios adequados para criares este efeito surpreendente: uma cola para a pele, látex, papel higiénico e maquilhagem de cores serão suficientes. Também podes acrescentar algo de sangue falso em gel. Queres saber como fazê-lo? Neste tutorial maquilhagem de Halloween de Sara G poderás vê-lo passo a passo.

Outro efeito verdadeiramente demolidor para quem o veja pela primeira vez, é simular um dedo amputado. Ao estilo da máfia ou para dar um toque zombie à coisa.

Achas que é difícil? Não tanto! Tem em conta que o látex líquido será fundamental. Além disso, sempre poderás devorar dedos de gelatina na festa com a desculpa de que te falta um. Espreita este outro tutorial vídeo para poderes realizá-lo ao detalhe:

Algo mais simples mas sinistro, Ă© criares uns dentes caninos falsos de vampiro mas de forma profissional, isto Ă©, que nĂŁo se note nada que sĂŁo de brincar.

Isto pode conseguir-se de forma relativamente simples com um pequeno trabalho manual e com os materiais adequados, que são muito poucos. Está explicado neste tutorial.

Se o que queremos é procurar maquilhagem para disfarces muito concretos temos ideias que te fascinarão. Queres surpreender todos com um Freddy Krueger arrasador? Não necessitarás apenas da luva com lâminas, do chapéu de aba larga ou da camisola de riscas, o verdadeiro impacto será causado por essa cicatriz de queimadura espantosa que Freddy sempre apresentava com gosto. Atentos ao tutorial!

Mas imagina que decidiste ser verdadeiramente Maléfica neste próximo Halloween. Pois dito e feito.

Uma maquilhagem especial, que realce os teus olhos e pestanas, além dos teus lábios será o ideal. Tudo complementado, claro está, com uma boa túnica preta e um bastão próprios. Terás direito a cometer todas as maldades que queiras. Observa os truques para a maquilhagem neste vídeo-tutorial.

Há muitas ideias na Internet acerca de que maquilhagem escolher de para a noite mais aterradora que se avizinha. Desde palhaços assassinos a bonecas diabólicas ou à Morte reencarnada. E que me dizem dos zombies? Aí existe um terreno maravilhoso por explorar, com enormes possibilidades dentro da maquilhagem, apenas limitadas pela tua imaginação.

Mas se és dos que procuram detalhes não tão escabrosos, podes sempre optar por feridas de bala, cortes profundos ou cicatrizes mal cosidas que darão um efeito Frankenstein com que muitos ficarão fascinados. E se os trabalhos manuais não são o teu forte, podes inclinar-te por ideias de maquilhagem simples como próteses já criadas.

Este mundo é maravilhoso para homens e mulheres e o Halloween é uma das suas máximas expressões para a criatividade da maquilhagem.

Horror is Fun!