Skip to content

Decoração Aniversários

Ideias de decoração de aniversário para festa de crianças: decorar com acessórios de aniversário

Os aniversários são momentos que muitos recordam com verdadeira nostalgia. A infância permite que os celebremos com uma grande alegria e num ambiente familiar. Ser o centro das atenções, principalmente para as crianças, é sempre uma satisfação difícil de explicar para eles. Nem falemos dos presentes que chegam oferecidos pelos pais, amigos e familiares.

Para celebrar uma grande festa de aniversário com os nossos filhos é fundamental preparar tudo muito bem e com antecedência suficiente. Para eles, os detalhes, ainda que não acredites, são muito importantes e uma boa decoração de festa é essencial. Cada criança é um mundo, mas aquele seu sorriso é certamente capaz de alegrar o nosso dia.

TOP Ideias de decoração para festas de aniversário

Aproxima-se o aniversário dos mais pequenos lá de casa e não sabes como o celebrar? Sem stress, hoje vamos dar-te oito ideias de decoração para festas de aniversário para que possas decorar de forma mega especial esse lugar onde se vai festejar o dia mais divertido do teu filho.

Grinaldas para aniversário

Começaremos por usar umas bonitas grinaldas, podem ser de papel e de muitas cores ou com alguma mensagem de felicitações.

Taças para doces originais para a festa

Outra maneira de decorar este aniversário para crianças gulosas e esfomeadas por doces é incluir umas taças para doces de onde possam tirar as suas guloseimas favoritas.

Balões para festas de aniversário

E claro, não podem faltar balões nesta festa! Outra ideia para decorar uma festa para crianças é decorar com balões… que podem ser comuns às cores ou com alguma das suas personagens de desenhos animados favoritas:

Velas de aniversário

E quando chegar o bolo, toca a soprar as velas!

Adoramos as festas de aniversário temáticas. São tão divertidas e abrem tantas possibilidades… Vamos resumir algumas ideias que te podem ajudar a criar a melhor festa para o teu pequeno.

Piñatas para aniversário de criança

Adoramos piñatas, são mega divertidas e ideais para que os mais pequenos aproveitem um momento divertido enquanto as partem e encontram rebuçados e guloseimas variadas, As gargalhadas são garantidas! Por isso coloca uma onde haja um bom espaço…

Bora aproveitar as pancadas, os rebuçados, os presentes e confetes! É para se ver que estamos numa festa.

Festas de aniversário temáticas

Em primeiro lugar terás de pensar muito bem na decoração de aniversário que queres utilizar “no dia D”. É interessante pensar em algum desenho animado ou personagem que gostem particularmente pois podes encontrar diferentes elementos com motivos adequados.

Por exemplo, se a tua filha adora o filme Frozen, podes fazer uma festa temática com decoração de Arendelle, ou se a personagem favorita do teu filho é o Mickey Mouse podes decorar a mesa com motivos de Mickey, até com pratos em forma do rato mais famoso do mundo.

Decoração e acessórios festa de piratas

Temos uma paixão por piratas e é possível preparares uma decoração tão fixe que não conseguimos resistir a dar-vos algumas ideias. Primeiro, teremos de decorar a sala com elementos que nos lembrem da vida pirata.

E o mais divertido seria que todos aparecessem com um disfarce de pirata, miúdos e graúdos, apetrechados com as suas palas, lenços na cabeça, ganchos e espadas. Será uma festa inesquecível!

Decoração Aniversário Frozen

Decoração festas de aniversário Mickey e Minnie Mouse

Festas de desenhos animados

Outra das formas mais divertidas de celebrar festas de aniversário é fazê-lo com os disfarces de desenhos animados favoritos das crianças como grandes protagonistas.

Os desenhos animados que estão na moda e que as crianças adoram são Miraculous: As aventuras de Ladybug ou Masha e o Urso.

E o que achas que criar uma festa Cars para o teu Pequeno? Decorar em vermelho, a cor de Faísca McQueen. Não podem faltar as ____, nem as grinaldas, os pratos e copos, a decoração das mesas…

Não podem faltar confetes, cornetas ou os chapéus. Podes encontrar estes elementos em diferentes tamanhos e cores ainda que o melhor seja sempre comprar uns quantos de cada  e deixar que as crianças escolham, já que sabemos o quão caprichosas podem ser.