Skip to content

Decoração de Halloween

Neste post encontrarão as ideias clássicas para a decoração de Halloween mas também as mais tenebrosas e aterradoras ideias de decoração de meter medo que fariam calafrios ao mais valente.

A arrepiante casa encantada

Esta festa de Halloween deixa liberdade a qualquer convidado para que se possa disfarçar do que queira, e que cada um escolha o disfarce de Halloween de que mais goste (desde que seja algo escuro e tenebroso…): bruxas, vampiros, zombies, magos e feiticeiros…

Mas o importante para que a tua festa seja um grande sucesso é a decoração de Halloween da tua casa. Para que toda a gente se divirta muito: teias de aranha, abóboras, decoração sinistra nas paredes, sangue falso…

Podes completar o ambiente, criando apelativos cocktailes que pareçam poções mágicas utilizando bebidas de cores, como misturas verdes, azuis ou vermelhas… ou utilizar gelo seco para que saia fumaça e dar-lhe um toque aterrador. Também podes usar taças arrepiantes e artigos de mesa para decorar a festa.

Uma versão muito popular para esta festa é incitares os teus convidados a adotar o papel dos protagonistas de filmes de terror e a vestir o fato de Freddy Krueger, o de Jason em Sexta-feira 13, o de Pennywise (o Palhaço de It)… ou alguma outra indumentária mais “para todos os públicos” como os fatos de A Familia Adams.

O Conde Drácula e o seu fiel séquito de vampiros

Nesta festa centrarás a ideia principal nos vampiros, toda a gente sabe algo sobre os chupa-sangue, pelo que que poderás fazer da tua casa a masmorra de um vampiro. Nesta ocasião não pode faltar decoração em cor vermelha e preta, tumbas e lápides como num cemitério, luz lúgubre, porque ainda que agora alguns brilhem com a luz do sol vamos a ficar com a versão de que os vampiros se queimam com a luz solar.

Também não poderão faltar velas, teias de aranhas, dentes caninos e dentes de vampiro e sangue (falso) a jorrar. Também podes convidar os teus amigos a que se disfarcem de vítimas, escolhendo qualquer indumentária que achem bem e com uma mordida marcada no pescoço.

Como ideia para esta festa recomendamos-te que se preparares suculentos cocktails, estes tenham um cor avermelhada, porque os vampiros bebem sangue. Para isso podes usar a granadina como mistura, sumos de frutas do bosque… tudo servido em tétricas taças de halloween e copos como estes.

Bem-vindos à Zombie Land

Com a afamada série “The Walking Dead”, os mortos-vivos já não são o que eram, o território zombie está na moda pelo que que não defraudarás se celebrares uma festa centrada neles, quer seja inspirada em The Walking Dead ou em noutros zombies quaisquer.

Para a decoração de Halloween da casa propomos protegê-la ante um ataque zombie com algum “resto corporal” como se os zombies estivessem a tentar entrar.

Se tens jardim, podes decorá-lo como se fosse um cemitério, com caveiras, corpos saindo da terra, lápides e todo o tipo de elementos que possam meter medo ao pessoal.

Resumidos já os clássicos, propomos aqui novas ideias, que ainda que grotescas, são diferentes e sempre podem tirar-nos da rotina.

Havia uma vez… Um circo diabólico

O circo com tanto de cor e diversidade da grandes opções para te podes disfarçar, mas se és como nós… não há nada mais aterrador que um palhaço com sede de sangue.

Por isso propomos transformar as vossas festas num grande circo diabólico, com palhaços assassinos, domadores perversos, equilibristas malignos, acrobatas sinistros, e um sem fim de artistas endiabrados.

Propomos-vos estas máscaras de palhaços para completarem um disfarce caseiro e aterrorizar o pessoal.

Aliens: uma festa de outro planeta

Se realmente estivessemos sozinhos no Universo… quanto espaço desaproveitado!

Para começar a ocupá-lo, propomos-vos realizar uma festa extraterrestre.

Para isso deves conseguir que os teus convidados se disfarcem de alienígenas, cada um como queira ou como o imagine, o que pode chegar a ser muito divertido e com o que acabarás por conhecer o nível de imaginação que cada um tem. Vai por mim, como especialista em disfarces digo que pode ser memorável.

E se querem dar um toque mais cinematográfico à festa de alienígenas, nada melhor que recordar o filme de Alien e da sua protagonista Ellen Ripley, que enfrenta este asqueroso e arrepiante ser de outro planeta.

E estas são nossas ideias loucas para a tua festa de Halloween. Também podes dar uma festa de temática livre e que cada um vá disfarçado do seu personagem favorito (ainda que não seja aterrador). O importante é desfrutar entre amigos!

Horror is fun!