Skip to content

Como fazer a maquilhagem de princesa?

Se és uma princesa e queres que todo o mundo saiba disso, aproveita a próxima festa de disfarces para te transformares na tua favorita. Com uma boa maquilhagem de princesa e um bonito disfarces, poderás ser “princesa por um dia”.

Por isso, neste artiho vamos apresentar-te os melhores looks de princesa e dar-te as principais dicas para que te maquilhes e te sintas mais bonita do que nunca.

Inpirações para o teu look de princesa

Se existem princesas que nos marcaram a todos desde crianças, são as Princesas Disney. Poderás disfarçar-te da Princesa Disney que quiseres: Bella, Ariel da pequena Sereia, Branca de Neve, a Cinderela,, Elsa do Frozen, Rapunzel ou Moana entre muitas outras.

Mas não fazemos referência apenas às Princesas da Disney, fazemos também a  outras princesas famosas como a Princesa Leia de Star Wars, Peach a adorável princesa que quer resgatar Super Mario ou as princesas medievais, princesas árabes e outras princesas de histórias para conseguir um look diferente.

A maquilhagem de princesa que precisas

Na Funidelia gostamos de te facilitar a vida e por isso, para além de disfarces, temos toda a maquilhagem necessária para te converteres em qualquer personagem. No nosso site podes encontrar conjuntos de maquilhagem com cores, pós, lápis pretos, pincéis, purpurinas e outros artigos para criar feridas, cicatrizes e próteses, caso procures uma maquilhagem de Halloween.

Para conseguir uma maquilhagem de princesa perfeita, podemos seguir uma série de passos:

  • Passo 1: Criamos uma base de maquilhagem clara no rosto, branco ou bege por exemplo. E acompanhamos com alguns pós.
  • Passo 2: Com um lápis preto, marcamos a linha dos olhos e aplicamos uma sombra de cor suave na pálpebra. O ideal é que a cor combine com a cor do vestido escolhido. Podemos combinar também com uma cor mais neutra, como branco por baixo do olho e por baixo da sobrancelha.
  • Passo 3: Aplicamos um eyeliner junto às pestanas, tanto por cima como debaixo do olho, até metade. Aplicamos também rimmel.
  • Passo 4: Aplicamos uma cor alaranjada ou rosada nas maçãs do rosto e na ponta do nariz. De forma a conseguir um aspeto mais doce e angelical.
  • Passo 5: Aplicamos uma sombra castanha nas sobrancelhas para as acentuar.
  • Passo 6: Delineamos os lábios com uma cor escuro com o grená e pintamos os lábios da cor escolhida.

Neste tutorial podemos aprender a maquilharmo-nos como Elsa de Frozen, ou tirar as melhores ideias para uma maquilhagem de princesa ideal para a nossa próxima festa de disfarces:

Como deve ser um disfarce de princesa? Principais complementos

O principal para ser uma bela princesa é ter um lindo vestido, normalmente comprido e com uma grande saia, apesar da existência de modelos mais sexy com a saia mais curta. A cor pode ser qualquer uma, ainda que normalmente usem as cores branco, azul, rosa ou amarelo como a famosa Bela de a Bela e o Monstro. O importante é que seja espampanante e divertido para que todos te identifiquem.

No caso dos vestidos de princesas medievais, costumam ser de veludo e mais justos na parte de cima, tendo até corpete. Quanto às princesas árabes o seu look também é diferente, com casaco e calças em vez de vestido e com um turbante para a cabeça, tendo também um véu para o rosto.

Tiara ou coroa

Provavelmente o complemento essencial que identifica uma princesa é a coroa ou a tiara que usa na cabeça. Esta costuma ser dourada ou prateada. Para além disso, podemos adicionar algum colar ou pendente que combine, para dar o toque final completo de uma princesa encantadora.

Sapatos

Uns bonitos saltos altos dão sempre um toque de glamour a qualquer vestido. Poderás combiná-los com a cor do teu vestido ou até usar outro tipo de sapatos, como as botas da Princesa Leia.

Peruca

Um bonito e comprido cabelo também é importante numa princesa. Normalmente são representadas com o cabelo encaracolado ou ondulado e sempre com um penteado complicado, mas que sai sempre perfeito. Para não complicares o melhor é usar uma peruca de princesa.

Have fun!