Skip to content

Disfarces de Halloween

Disfarces Halloween clássicos

Ainda que na noite dos mortos também se fale às vezes de tendências e cada ano há indumentárias que se transformam nas mais procuradas e esperadas, há fatos clássicos de Halloween que fazem sempre sucesso: palhaços, bruxas, zombies, vampiros, demónios, esqueletos, lobisomens, fantasmas, abóboras…

Pode ser que não tenhas muita vontade de pensar em novos disfarces e prefiras inclinar-te para os fatos de Halloween de sempre, ou que sejas mais tradicional quando pensas em disfarces assustadores e apenas te venham à cabeça o conde Drácula ou as bruxas de Salem, ou que dispenses modas e tendências e gostes de apostar pelo que é mais clássico…

Seja qual for o motivo, aqui vamos com algumas ideias para que encontres o disfarce de medo perfeito que será sempre um sucesso no Halloween.

Disfarces de Halloween de palhaços: a loucura mais perigosa

Ainda que ultimamente estejamos a ver estes fatos por motivos que nada têm que ver com o Halloween continuamos a apostar no disfarce de palhaço assassino como indumentária divertida para assustar durante esta celebração. Sempre com «boa onda»…





Fato de Vampiro: saaaaangue!!

O disfarce de vampiro é um desses que sempre assenta bem na noite de Halloween. Podes transformar-te no vampiro ou vampiresa de que mais gostes, mas não te esqueças dos acessórios de dentes caninos afiados, sangue falso e, claro, uma boa maquilhagem de vampiro em tons negros, brancos e cinzentos para uma tez mortiça.





Disfarces de Zombie: céreeeeebrooooos…!!

Que seria do Halloween sem zombies? Há muitas maneiras de desenhares o teu disfarce de zombie: com uma máscara horrível e com a tua roupa habitual mas manchada de sangue ou podes comprar diretamente um destes macabros e horripilantes fatos de mortos-vivos.





Lembra-te que o teu disfarce será muito mais realista se adicionares algumas próteses de caracterização, feridas feitas com látex líquido e sangue falso. Que não falte detalhe!

Disfarces de Bruxa: mostra o teu lado malévolo

As bruxas são outras assíduas da noite de Halloween. Não perdem uma! Para criares uma indumentária completa nada melhor que usares um disfarce de bruxa e acrescentar-lhe acessórios como umas meias de riscas de cores muito fixes, uma peruca, um chapéuo de bruxa pontiagudo, um mala em forma de caldeirão e, claro, a vassoura! Também podes encontrar as versões de bruxa mais sexy…😉







Disfarces de Demónios e Diabos: os reis do inferno

Demónios e diabos, diabinhas e demónios… Todos saem a festejar no Halloween com as suas indumentárias vermelhas, os seus cornos e os seus tridentes. Os fatos de demónios e sempre são aterradores para semeares o medo no Halloween!





Disfarces de Esqueleto: aperta aqui esses ossos

Gostamos de mexer o esqueleto no Halloween, e se queres fazê-lo mais “literalmente” que nunca estes fatos de esqueleto serão a tua melhor escolha.

Podes fazê-lo de maneira mais original ou mais elegante, há para todos os gostos! Não te esqueças da maquilhagem e dos acessórios decorativos se preparares uma festa em casa.










Outros fatos originais de Halloween

Disfarces de Lobisomem: para uivar à lua cheia

Os licantropos nunca faltam ao seu encontro no Halloween (ainda que não coincida com lua cheia). Aproveita a escuridão para sair… e disfarça-te de Lobisomem!




Disfarces de Fantasmas: preferes susto ou morte?

Queres disfarçar-te de fantasma no Halloween mas queres dar um toque diferente ao teu disfarce este ano? Olha estas propostas de fantasmas clássicos e elegantes.


Fato de Abóbora: doce ou travessura?

Terminamos esta seleção de fatos assustadores mais originais com o símbolo do Halloween por excelência: as abóboras.

Sabemos que as usarás para decorar mas, que te parece disfarçar-te de abóbora? Desde as mais diabólicas às mais divertidas.





E se não gostas de te disfarçar? Pois tens acessórios de Halloween e máscaras de terror

Ainda que possas não acreditar, sim, existem pessoas que não gostam de se disfarçar.

Sim, leste bem. Talvez até tu não fiques muito entusiasmado quando o assunto é disfarçares-te… pode ser porque ainda não tenhas descoberto o quão divertido que é. Ou pode ser que o mero facto de colocares um disfarce te provoque alergia…

Mas de certeza que não queres destoar na festa de Halloween para que te convidaram, certo? E se preferes passar um pouco mais despercebido entre os zombies, fantasmas, vampiros… Fica tranquilo, temos a solução: acessórios aterradores de Halloween.

Se já decidiste não levar disfarce de Halloween e não sabes como te podes “camuflar” nesse dia, espreita estes complementos de Halloween, uma forma genial de «quase levar» um disfarce ou pelo menos levar um look de acordo com o que se celebra, mas sem ter que levar um disfarce completo…

Às vezes só faz falta levar um elemento que te faça sentir integrado na noite de Halloween.

Uma motoserra de causar o pânico aonde vás como Leatherface, uma gadanha para parecer A Morte, uma motoserra como Jason ou um tridente como o do próprio Rei das Trevas…




Também podes optar por colocar uma peruca de Halloween e mais algum acessório inconfundível…




Uma bandolete de facão a atravessar a cabeça a parecer que acabas de sofrir um horrível ataque (Lembra-te! Acompanha com um pouco de sangue falso para dares um toque mais realista).

Ou, se preferes ser um aterrador vampiro. Apenas tens que maquilhar a cara de cor branca e usar uma espetacular peruca de Halloween como esta.


Também te podes transformar num dos personagens mais emblemáticos do grande ecrã, uma vez mais, maquilha o teu rosto de branco, pinta as tuas olheiras de preto e coloca uma destas perucas. Que não tenham que repetir o teu nome três vezes! Beetlejuice! Beetlejuice! Beetlejuice!

Ou exibir uma moderna T-shirt digital na qual com o teu telemóvel poderás criar efeitos aterradores.

Acessórios para Halloween há muitos, basta um chapéu pequeno, ou um grande chapéu, ou algo que nos lembre a data em que estamos. Vivam as caveiras!




Máscaras de Halloween: o rosto do medo

As máscaras de Halloween podem ser o melhor acessório para viveres uma noite aterradora. Não faz falta mais nada que uma destas e já verás o medo que metem…


Maquilhagem de Halloween: o complemento perfeito para a tua indumentária

Se preferes ir com a cara descoberta, a maquilhagem de Halloween será a melhor forma de desenhar a melhor indumentária. Podes encher a roupa de sangue falso ou colocar próteses de feridas que metam medo…



Se queres uma original maquilhagem para o teu disfarce de Halloween, não percas este tutorial de maquilhagem onde Sara G. explica como te podes maquilhar de zombie pop-art.

Como te podes disfarçar para o Halloween em cinco passos

Se tudo o que dissemos anteriormente não te convenceu… falta muito pouco para a celebração da noite mais aterradora do ano e não queremos que deixes nada ao improviso. Por isso, também vamos ver o imprescindível para te disfarçares no Halloween, aqueles elementos imprescindíveis para desenhares o look perfeito para fazeres sucesso e meteres muito medo.

Como vamos consegui-lo? Keep Calm, and put your costume on! É muito fácil. Apenas tens que seguir estes 5 passos para conseguires um verdadeiro look de Halloween. Verás de que maneira tão horripilante te podes transformar nesse ser malvado e putrefacto que todos queremos ser esse dia.

Fato de Halloween

Começamos com os fatos de Halloween, a base para uma indumentária ideal. E para ajudar-te a preparares esse maravilhoso look de Halloween deixamos-te quatro ideias (e uma de bónus) de que vais gostar.

No Halloween não podem faltar as bruxas, assim, transforma-te numa delas para atemorizares todos aqueles que se atrevam a desafiar a tua vassoura.

Os zombies são os que melhor passam esta noite, na qual aproveitam para ressuscitar de entre os mortos e curtir uma boa festa.

Os vampiros também adoram sair para jantar fora de casa no Halloween… Põem as botas!

E se o que mais te apetece é mexer o esqueleto, nada melhor que um disfarce de esqueleto para criares o teu disfarce de Halloween rapidamente.

E, como bónus, um disfarce caseiro de Halloween. Se o que estás à procura são disfarces rápidos para o Halloween proponho-te um super simples. Pega num lençol velho, faz-lhe dois furinhos para poderes ver através deles e já terás o teu disfarce pronto. Podes acrescentar-lhe algum toque extra se lhe puseres umas meias de riscas pretas, por exemplo, ou uma bola e uma corrente no tornozelo.

Maquilhagem de Halloween

Para complementares o disfarce é indispensável uma boa maquilhagem de Halloween. Para isso não pode faltar pintura preta e branca, umas manchas de sangue falso, látex líquido e alguma ferida em forma de prótese para dares um realismo ainda maior à tua indumentária.

Fundamental, quer vás de bruxa como de zombie ou de vampiresa, a maquilhagem é um ponto importantíssimo para dares um maior realismo ao teu look de Halloween.






Perucas para o Halloween

Agora, para continuar dando um aspeto ainda mais sinistro, mais mau, mais louco ou mais de morto, uma peruca é imprescindível para criares uma caracterização completa.




Acessórios de Halloween

Que seria de Jason sem o seu facão, de Freddy sem a sua mão afiada, da morte sem a sua gadanha, de uma bruxa sem a sua vassoura e o seu chapéu, de Eduardo sem as suas mãos de tesoura…?

Os acessórios de Halloween são o toque definitivo de que o teu disfarce necessita. Não nos esqueçamos, claro, das máscaras de Halloween, caso tenhas preguiça de te maquilhar.






Atitude Halloween! 😉

E, como diria Madonna: strike a pose!

O principal para teres o look de Halloween perfeito é teres a atitude perfeita e uma pose estudada para as fotos. Se vais disfarçado de zombie não podes ir andando enquanto pavoneia as tuas ancas nem sair a sorrir para as fotos, se és um vampiro não poderás estar em sítios com demasiada luz e ficarás louco ao ver os pescoços das jovens, se és um fantasma… bom, não podes atravessar paredes mas não deverias ter uma atitude muito de «pessoa viva»…