Skip to content

A decoração natalícia mais original

“Winter is coming” e com ele, uma das épocas mais bonitas de se passar em família, o Natal. Por isso, temos de ir pensando na decoração natalícia que vamos escolher este ano. Mas temos uma boa notícia: na Funidelia decidimos ajudar-te com a decoração de Natal este ano, por isso vamos dar-te imensas ideias sobre a decoração e adornos natalícios!

Temos tudo o que precisas na nossa secção de enfeites de Natal, desde grinaldas natalícias e outras decorações, até árvores de Natal passando pelos elementos da mesa de Natal mais originais (copos, pratos ou toalhas de mesa com a temática natalícia mais divertida).

Mas, como escolher a decoração natalícia? Tenham calma, vamos dar-vos imensos temas diferentes e os enfeites imprescindíveis para uma Natal maravilhoso e divertido em família.

Decoração de Natal por cores

Um dos elementos que nos pode fazer decidir quais as nossas decorações de Natal, são as cores. Podemos escolher entre decorações prateadas, douradas e vermelhas e a partir daí conjugar tudo com as ideias originais que podes encontrar na Funidelia.

    • Decoração Prateada: tudo o que precisas para preparar a melhor festa natalícia com tons cinzentos e prateados. Toalhas de mesa, pratos, talheres e até porta velas prateados para dar um toque especial à tua mesa. E, claro, diferentes opções de balões, grinaldas e decorações prateadas de parede… Até as míticas buzinas em cinzento! E se queres uma festa em grande…. Temos um canhão de confete prateado!

  • Decoração Dourada: O ouro reinará no teu Natal com estes produtos. Copos e pratos dourados de tamanhos diferentes, balões com os quais podes formar um ano ou um “Merry Christmas” e estrelas ou leques decorativos para um toque sofisticado. Dá um banho de ouro à tua mesa com tolhas, guardanapos e até cristais em forma de diamante dourados. Ninguém ficará indiferente!

  • Decoração Vermelha: e para uma decoração natalícia mais tradicional temos a cor do Natal, o vermelho. Todos os elementos para a mesa combinados com divertidas e originais grinaldas com franjas, estrelas ou pompons completarão a tua festa. Para além disso, acrescenta velas vermelhas ou pétalas de rosa vermelhas à tua mesa para lhe dar um ar ainda mais original.

Mas se não nos decidirmos por uma cor específica podemos focar a nossa decoração nos flocos de neve. Dessa forma será possível misturar cores brancas, azuis, prateadas e até douradas. Também temos os elementos da mesa de Natal e a decoração mais original para a tua mesa e paredes com um tema totalmente natalício como são os flocos de neve.

¿Montámos o Presépio ou esperamos pelo Pai Natal?

No Natal a variedade de enfeites natalícios é enorme. Há quem prefira construir um presépio e outros que gostam mais de decorar a sua causa com o tema Santa Claus, as suas renas e as meias ao lado da chaminé para que o Pai Natal deixe prendas e doces aos que se portaram bem.

Se és mais dado a presépios, propomos incríveis aldeias natalícias em miniatura. Também poderás encontrar árvores e enfeites de Natal como cortinas de luzes que podes colocar espalhadas pela tua casa ou à volta do Presépio para o iluminar melhor.

Se gostas de te rodear do Pai Natal e tudo o que está relacionado com o barrigudo de barbas mais famoso, temos a decoração de Pai Natal mais original. Desde figuras decorativas e enfeites para as portas até elementos de mesa para o teus almoços e jantares. E claro, imensos modelos de sapatinhos de Natal para pôr na tua chaminé. Escolhe os teus favoritos e espera pelo Dia de Natal para descobrir se te portaste bem.

Dá-lhe também um toque divertido e meigo com a nossa decoração de renas. Figuras, elementos de mesa, decorações de pendurar e até confetes em forma de rena.

Árvores de Natal e outros enfeites natalícios imprescindíveis.

Aqui deixamos as referências imprescindíveis da decoração natalícia!

    • Árvores de Natal: Porque não há Natal sem árvore de Natal, temos para vocês a melhor decoração para a árvore de Natal. Luzes, enfeites, laços, figuras e bolas de Natal em cores e combinações diferentes para que tenhas imensas opções por onde escolher. Não te vai faltar nada! E se procuras árvores mais pequenas temos várias ideias para ti.
    • Estrelas de Natal: e o que seria da árvore sem a sua estrela de Natal no topo. Escolhe a tua favorita e dá à tua árvore o toque final que precisa. Branca, dourada, vermelha, prateada… tens imensos modelos para encontrar o que procuras.

    • Mesa de Natal: pratos, copos, talheres, toalhas de mesa e tudo o que precisas para a tua mesa nos almoços e jantares de Natal. Mistura cores e tons ou escolhe todos os elementos da mesma cor. Motivos com flocos de neve, renas ou o Pai Natal para lhe dar um toque original e divertido. Certamente, centenas de combinações para a mesa de Natal para que cries uma festa ao teu gosto.

  • Grinaldas natalícias: Que a festa continue! Prepara a tua casa com as grinaldas e as decorações de parede mais originais para que ninguém queira ir embora antes do tempo. Grinaldas com estrelas, flocos de neve ou com frases como “Merry Christmas” ou “Christmas Time” em diferentes cores e tipos de letras. Escolhe já as tuas grinaldas natalícias!
  • Calendários do Advento: por fim, escolhe o calendário do advento mais divertido para um dezembro com surpresas todos os dias. Temos várias opções muito originais. Mas atenção, não sejas impaciente e te adiantes nos dias, será que consegues?