Skip to content

Fato de Halloween caseiro

Se decidiste sair e disfarçar-te no Halloween de forma totalmente improvisada ou foste adiando e adiando o teu fato de Halloween até o último minuto, fica tranquilo! Temos os disfarces Halloween DIY mais fáceis e rápidos de fazer.

1. Fato de Esqueleto caseiro

Apenas necessitas de uma T-shirt preta e de uma branca. Podes escolher a combinação que prefiras, preto por cima e branco debaixo ou ao contrário. Faz vários cortes na T-shirt simulando as costelas e o esterno, podes ajudar-te com um stencil como nestas imagens que do Pinterest.

2. Fato de Morcego caseiro

Este DIY além de fácil é original porque… faz-se com um guarda-chuva! Inspira-te neste tutorial de Pinterest.

Corta o teu guarda-chuva ao meio, conserva as varetas para que deem forma às alas, e cose-o a um casaco ou T-shirt como vês na foto. O resto podes fazê-lo a teu gosto, com roupa preta o teu disfarce de morcego estará pronto.

3. Fato de Zombie caseiro

Qualquer roupa manchada de sangue transforma-nos nuns aterradores mortos-vivos. Se queres, podes trabalhar um pouco mais e ser um zombie com a sua própria historia: uma menina, um polícia ou uma enfermeira…

Mas se não queres complicar-te a vida, umas calças de ganga e uma T-shirt rota são mais que suficientes para atemorizar as pessoas pela rua.

A chave está na maquilhagem: uma maquilhagem zombie perfeita. Para o conseguires necessitarás de pintura branca, sangue, sombra ou pintura preta para as olheiras… ah, e mais sangue! Também podes usar lápis de lábios ou de olhos para desenhares feridas e cicatrizes.

4. Fato de Ladrão caseiro

Mais fácil que roubar um doce a uma criança! Se tens uma T-shirt de riscas pretas e brancas em casa, não penses mais. Apenas necessitas de um gorro, umas luvas e uma mascarilha de cor preta para completares o look… e uma mala com o símbolo de cifrão. E já terás o teu disfarce de ladrão pronto para o Halloween.

5. Fato de Jigsaw caseiro

Este é um desses fatos vistosos, muito fáceis de fazer e com um resultado genial. Para fazeres o disfarce de Jigsaw necessitas de uma camisa branca, um casaco de fato preto e um laço vermelho. Experimenta fazê-lo igual ao destas imagens de Pinterest.

A chave deste disfarce, como não poderia deixar de ser, está na maquilhagem. Com pintura branca e sombra preta (tal como para a maquilhagem de zombie) podes fazer a base, com um lápis de lábios vermelho faz a espiral nas bochechas, e com lápis de olhos preto as comissuras do boneco no queixo.

Já escolheste o teu disfarce?

Vamos! Enquanto pensas já poderias tê-lo feito. Prepara o teu disfarce num abrir e fechar de olhos com todas as nossas ideias e completa o look com os melhores maquilhagem e acessórios para este Halloween. Não importa qual seja a tua escolha, o importante é divertires-te em grande com os teus amigos e desfrutares da noite mais aterradora do ano. Vai chamando os teus amigos!

Horror is fun!