Skip to content

Disfarces de super-heróis

Nesta secção irás encontrar os melhores disfarces de super-heróis. Seja para fazeres o teu próprio cosplay para uma Comic Con ou se estás à procura de um disfarce perfeito para ir a uma festa, a verdade é que vais adorar estes disfarces. Fãs dos Avengers e Liga da Justiça, fiquem atentos!

Muito elaborado ou mais improvisado. Seja qual for o teu estilo, o importante é fazer uma homenagem aos teus super-heróis favoritos com o melhor disfarce de super-herói (e os seus complementos) possível.

Disfarces dos Avengers

Os Avengers são um grupo de super-heróis da Marvel que lutam contra todos os inimigos que ameaçam a Terra e os que nenhum super-herói poderia vencer sozinho.

A história (levada ao cinema) de cada um dos Avengers passa por derrotar sozinhos vilões como Red Skull, Loki ou Mandarim a enfrentar em grupo os Chitauri, Ultron ou Thano. Na verdade, em Civil War chegam a separar-se em dois grupos dentro da própria equipa de Avengers, o de Capitão América e o de Iron Man onde cada um tem os seus próprios defensores: Ant-Man, Scarlet Witch, Visão, Black Panther…

Transformares-te no teu Avenger favorito não será um problema porque temos todos: Capitão América, Iron Man, Thor, Hulk, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Spiderman… Mesmo que prefiras aqueles que nunca “foram dos bons”, também temos Thanos!!

Capitão América

Existem muitos tipos diferentes de Capitão América para te inspirares. Dá uma vista de olhos á evolução do seu fato para escolher e criar o disfarce de Capitão América que preferires.

Para conseguires o teu look de Capitão América completo, vais precisar de uma maquilhagem à altura, o disfarce de Capitão América original e os seus acessórios.

Sem dúvida que existe um acessório que caracteriza e dá poder ao nosso Capitão América: o seu escudo. Foi criado por Howard Stark e é feito de vibranium, um material ultra leva, capaz de resistir a qualquer impacto.

Iron Man

Tony Stark é o alter ego de Iron Man. Um multimilionário, empresário e engenheiro que fabrica armas para o exército americano. Enquanto testa a sua nova tecnologia experimental, é atacado por uma bomba ficando gravemente ferido e capturado. Um estilhaço chega ao seu coração e as suas feridas são tão graves que constrói uma armadura para se manter vivo e escapar.

Aqui podes ver os disfarces de Iron Man nos vários filmes em que a personagem aparece: Iron Man, Civil War, Avengers…

Thor

Recém-chegados de Asgard apresentamos-te os fatos de Thor mais completos para que lutes contra Loki sem problemas.

Hulk

Se te queres transformar neste super-herói verde, os disfarces do Incrível Hulk são os que procuras. Há musculados, completos ou na forma de T-shirt. Não te esqueças das luvas de Hulk para poder dizer “Hulk, esmaga!”

Viúva Negra

Uma das super-heroínas mais conhecidas da Marvel. Para o teu disfarce de Viúva Negra vais precisar de um macacão preto justo, um cinto e umas botas altas. Podes também unir uma camisola e uns leggins pretos e acrescentar os complementos feitos por ti.

O complemento mais característico da nossa super-heroína é, sem dúvida, a sua cabeleira ruiva.

Spiderman

O Spiderman já teve muitos rostos no cinema. Tobey Maguire foi o primeiro, mas talvez o seu aspeto de eterno adolescente um bocadinho “nerd”, lhe tenha tirado um pouco de força. Andrew Garfield, tinha mais capacidades físicas e era quiçá um pouco mais arrogante, mas era mais fácil criar empatia com ele. E o último Spiderman, interpretado por Tom Holland parece ser o que os fãs mais gostaram.

E, tal como os atores, os fatos de Spiderman foram vários ao longo da história do super-herói. Deixamos-te aqui alguns dos fatos de Spiderman com os quais te poderás transformar no Homem Aranha.

Disfarces de Guardiões da Galáxia

Os Guardiões da Galáxia são um grupo de super-heróis formado por vários extraterrestres (e um humano) que se juntam de uma forma quase casual para lutar contra os vilões que querem perturbar a paz no universo: Star Lord, Gamora, Rocket, Groot e Drax.

Disfarces de Deadpool

Mal-educado, pronto para lutas, politicamente incorreto, criminoso e inapropriado, gabarolas… mas no fundo, um defensor das causas justas. Assim é o Deadpool. E este é o seu fato: cara tapada para não mostrar o seu rosto, licra vermelha e preta justa aos músculos e umas espadas ninjas ou catanas que podes cruzar nas tuas costas.

Disfarces de Batman

O Batman é o único super-herói que não tem poderes (sem contar com a sua fortuna). Se queres usar este disfarce de super-herói lembra-te de usar a tua voz grossa e um destes fatos de Batman se não te achas capaz de fazeres tu um.

E se quiseres um toque diferente para o teu look, aqui tens um tutorial que vai adorar:

Disfarces de Wonder Woman

Conhecida como a princesa Diana de Themyscira, a Wonder Woman é uma amazona e conta com muitos superpoderes. As suas principais armas são a sua tiara, as suas pulseiras, a sua espada e o Laço da verdade.

Ao longo da história desta banda desenhada, Wonder Woman teve várias indumentárias. Aqui podes encontrar os disfarces de Wonder Woman mais conhecidos.

Disfarces de Super-Homem

Super-Homem, enviado para a Terra a partir de Krypton pelos seus país antes da destruição do planeta, foi adotado por Jonathan Kent e Martha Kent, um casal de agricultores de Smallville, Kansas. Foi criado como Clark Kent e foi-lhe incutido um forte código moral. Mas o jovem Clark rapidamente começou a exibir capacidades sobre-humanas, as quais decidiu usar para o bem da humanidade usando o difarce de jornalista.

Já houveram várias versões do fato do Super-Homem, mas sem dúvida alguma que a mais característica é a do macacão de corpo inteiro azul com as “cuecas vermelhas por fora”

Catwoman

Catwoman, a eterna ami-inimiga de Batman. Aliada numas ocasiões e vilã noutras… mas Selina Kyle é uma personagem muito interessante dentro do universo Batman.

Para o teu disfarce de Catwoman não te pode faltar um macacão justo preto, botas altas de tacão e, claro, uma máscara de Catwoman com orelhas de gato para que não te reconheçam na rua.

Harley Quinn

Harley Quinn é a eterna apaixonada por joker e, por extensão, outra das grandes inimigas de Batman. O nome verdadeiro desta personagem é Harleen Frances Quinzel. Quando trabalhava no Asilo Arkham conheceu o Joker como paciente e apaixonou-se loucamente por ele.

Harley Quinn teve muitas mudanças de look ao longo das bandas desenhadas, videojogos e filmes, por isso apresentamos alguns dos disfarces de Harley Quinn mais conhecidos.

Joker

O Joker é um daqueles vilões que cria mais magnetismo. É inspirado no arlequim de uma carta de joker e foi-se reinventando ao lango dos anos, sofrendo várias alterações físicas nas suas diferenciadas aparições no cinema, banda desenhada e videojogos, por isso não é difícil encontrar uma infinidade de disfarces de Joker. No entanto, é deste que gostamos mais.

Tartarugas Ninja

Leonardo, Donatello, Rafael e Miguel Ângelo. Estas são as Tartarugas Ninja. Os super-heróis mutantes que lutam contra os vilões a partir dos esgotos.

Apenas terás de escolher que Tartaruga Ninja queres ser e escolher a arma para o teu disfarce de Tartaruga Ninja: Catana, matracas, espada ou um bastão “bo”. Cowabunga!

Aqui vais aprender a maquilhar-te como uma verdadeira Tartaruga Ninja:

Power Rangers

E por último, entre os nossos super-heróis favoritos estão os Power Rangers: Um grupo de jovens que lutam contra vilões de outros lugares da Galáxia transformando-se quando gritam “Transformar!”.

Por isso, os melhores disfarces de Power Rangers são os Morphsuits: macacões de corpo inteiro (cabeça incluída) de licra que se ajustam totalmente ao teu corpo e permitem uma excelente mobilidade sem problemas e saltar tal e qual como um Power Ranger.

Have fun!