Skip to content

Os «must» da decoração Halloween para que a tua festa seja assustadora

Achas que sabes decorar tua casa para o Halloween? Ah! Não me faças rir…

Se queres superar o teu vizinho e ser o melhor com a decoração de Halloween este ano, CONTINUA A LER!

Há que estar bem preparado para organizar uma grande festa de Halloween, e como já nos conhecemos e sabemos que deixas tudo para a última hora, trazemos-te este post sobre decoração de Halloween para dar-te ideias que espero irem servir de ajuda!

Para começar e conseguires uma decoração de terror, não podem faltar abóboras, teias de aranha, sangue, velas, caveiras…, assim como acessórios aterradores. Mas, como diz Jack o Estripador: “Comecemos por partes”.

Decoração exterior

O jardim

Se tens jardim na tua casa, ou pátio, é onde mais partido podes tirar e é também a primeira parte visível para aterrorizar quem passe por lá, fazendo imaginar aos teus convidados o que podem encontrar dentro. O mais comum é criar um cemitério no jardim com lápides, corpos saindo do relvado, abóboras esculpidas, fantasmas, cartazes de aviso, etc.

Se regares bem o relvado, com sorte poderão sair-te um par de zombies dignos do videoclipe do Thriller de Michael Jackson, senão espera até meio da noite que algum dos convidados se chegue à frente.

A fachada

Como segundo passo é muito importante a fachada da tua casa, sobretudo a porta e as janelas. Para a porta recomendamos-te este post em que dão 25 ideias para decorar a porta da tua casa no Halloween.

Mas se não te ves com vontade de fazer trabalhos manuais, deixamos-te esta opção mais rápida que podes encontrar na nossa loja.

Por outro lado, podes aproveitar para criar uma decoração das janelas no Halloween colocando sombras com cartolina preta sobre fundo branco aproveitando a luz interior. Podes criar armas, gatos, cabeças penduradas, tudo o que queiras! Neste post explicam-te como fazê-lo.

Outra boa idea é jogar com as luzes, não apenas colocando iluminação a algum elemento de decoração, como apontar os focos do jardim ao morto que esteja pendurado na árvore ou encher as abóboras com luz, mas também jogar com as luzes interiores, colocando lâmpadas de cores como em azul ou vermelho.

O interior

Perfeito! Agora que já os tens muito assustados, é o momento de não defraudar já que estão com a defensa baixa e esperam que não possa ser pior, mas enganam-se, porque vamos dar-te ideias geniais para uma decoração de casa para halloween aterradora.

Para facilitar-te a decoração e porque não, para te poupar algum dinheiro, centra a decoração de Halloween nas divisões em que vão estar os teus convidados, deixando algum quarto com menos decoração. Para isso recomendamos as seguintes zonas.

A casa de banho: impróprio para medrosos!

Esta divisão gostemos ou não, costuma ser usada por toda a gente pelo que que é importante que a sua decoração seja do mais aterrador.

Enche a banheira com um pouco de agua e verte sangue falso, mancha a parede, e se queres põe uma cabeça dentro ou mancha a cortina do duche.

No espelho do lavatório podes colocar marcas de mãos ensanguentadas, quer sejam tuas ou comprá-las “de tirar e pôr” se não queres manchar em excesso.

Faz do sabão de mãos “algo asqueroso” e mete-lhe restos humanos como os que te mostramos, simulando partes do corpo como orelhas, dedos ou olhos.

A sala ou casa de jantar

Esta divisão é das mais importantes porque é onde passarão a maior parte do tempo durante a festa, por isso a decoração deve ser aterradora, mas sem chegar a ser excessiva para que ninguém se sinta desconfortável durante a sua estadia aí.

Cobre-a toda com teia de aranhas e coloca pequenas aranhas por todos os recantos. Cobre os móveis com lençóis brancos, o que dará a impressão de casa encantada e ao mesmo tempo impedirá que se manchem as coisas. Dá um toque final colocando algumas abóboras e caveiras pelas estantes.

Completa a decoração com ramas secas decoradas com motivos aterradores como aranhas, abóboras, teias de aranha… Os mais pequenos da casa podem ajudar-te para que também se transforme numa atividade divertida para toda a família. Não poderão faltar as velas ou candelabros, para que a luz seja mais ténue e esteja de acordo com a celebração ou algum tapa candeeiros de cor alaranjada ou preta.

Para a sala de jantar, os artigos de mesa são imprescindíveis, desde o toalha de mesa, os guardanapos pretos ou as taças que utilizes, até os centros de mesa. De seguida propomos-te alguns elementos que podem ser-te muito úteis:

Toalha de mesa:

Para a mesa dos teus convidados, não quererás fazê-lo em qualquer sítio! Antes de tudo educação.

Taças e copos

Não pode faltar o recipiente para servir elixir de sangue ou poções alcoólicas que farão com que mais de um saia da tua casa a arrastar-se.

Abóboras

Demonstra os teus dotes artísticos e aprende a esculpir abóboras de formas originais e divertidas.

Mas se não te dás bem com esse tipo de trabalho manual ou simplesmente queres algo mais fácil, podes sempre usar estas abóboras decorativas.

Candelabros

Tens medo que a casa pegue fogo se usares velas? Não há problema, propomos-te estes candelabros aterradoramente seguros.

Caveiras

Com as caveiras irão apreciar essa beleza interior de que toda a gente fala e, ainda que todos digam que sim, poucos o fazem. Pois bem, usa-as para a tua decoração, deixa que vejam o interior de aqueles que passaram a melhor vida.

O Corredor

Como ponto final, não pode faltar o corredor, por onde os teus convidados terão que passar para ir a qualquer outra divisão da casa. Nele o fundamental são as teia de aranhas penduradas, assim como elementos decorativos nas paredes, quer sejam fotos tétricas, bichos, etc.

Com tudo isto conseguirás que a tua casa esteja perfeita para a celebração de uma grande festa de Halloween, onde a diversão e o medo estão assegurados. E se algum convidado duvidar, pode sempre converter-se em decoração para o ano que vem.

Horror is fun