Skip to content

5 ideias de decoração DIY para Halloween. Quase tão barato como um simples susto

Cada ano celebramos mais a noite de Halloween com os nossos amigos e família, e é a desculpa perfeita para passá-la bem e pregar algum susto. Neste post vais encontrar ideias de decoração DIY de Halloween muito fáceis e divertidas com as quais poderás decorar a tua casa na noite mais aterradora do ano. Surpreende todos com a decoração de Halloween mais original!

1. Há alguém aí?

Para fazeres esta decoração Halloween para o WC apenas necessitas de uma cartolina preta e de umas tesouras. Recorta a forma do monstro que queiras, levanta a parte superior do depósito e encaixa com cuidado. O teu intruso já estará pronto para intimidar no momento certo e da forma mais fácil.

NECESSITAS: Cartolina preta e branca e Tesouras

2. Mamã! Há um senhor no armário da cozinha

A nossa favorita! A cabeça dentro do frasco será um sucesso para dares um bom susto à tua mãe. Podes fazer as tuas próprias fotos seguindo estes passos ou fazendo download da foto deste link.

Necessitarás além disso de um frasco grande e água tingida de verde, amarelo ou da cor que queiras. Mete a foto plastificada dentro do frasco e já está! Já tens novo companheiro de quarto.

NECESSITAS: Foto plastificada e Frasco transparente

3. Pequenos convidados

Esta grinalda de Halloween caseira é muito fácil e muito fixe de fazer. Um trabalho manual perfeito para essas tardes de chuva e frio.

Para fazeres os morcegos terás que pintar as bolas de esferovite com pintura preta, colar as asas, previamente recortadas de uma cartolina, e os olhos.

No caso dos fantasmas, apenas tens que unir a bola com ou papel ou o tecido que tenhas em casa com um pionés, colar os olhos e pendurar todos os bonecos numa corda.

NECESSITAS: Bolas de esferovite, papel couché ou tecido, cartolina, autocolantes de olhos e pioneses

4. O rasto do assassino

Possivelmente o mais fácil de todos. Para fazeres esta toalha manchada de sangue necessitas…. claro, de uma toalha e sangue (falso, obviamente), a coisa não tem muito que saber.

A sangue falso não costuma manchar pelo que que podes lavar a toalha e ficará como nova. O importante é o susto que quem entrar na casa de banho vai levar.

Também podes experimentar com a cortina do duche ou deixando um rasto pela banheira.

NECESSITAS: Toalha branca e sangue falso

5. O esconderijo das bruxas

Se queres que a tua casa seja invadida por autênticas bruxas (e não nos referimos à tua sogra) com estas pernas de bruxa vais consegui-lo.

Para criares este efeito tão original, necessitarás de meias de riscas de cores, sapatos pretos de biqueira e cartolina para simular a perna da bruxa. Podes colocá-los como vês nas fotos ou da forma que te ocorra.

NECESSITAS: meias de cores e sapatos pretos

Estas são algumas ideias caseiras para decorares a tua casa no Halloween e surpreenderes e aterrorizares a vizinhança.

Além disso podes completar os trabalhos manuais que faças com os artigos de decoração Halloween que encontrarás no nosso site e transformar a tua casa numa verdadeira mansão do terror.

Horror is fun!