Skip to content

10 disfarces fáceis para toda a família

Tens uma festa e não sabes de que te disfarçar? És daqueles que passam semanas a pensar no que usar no Halloween ou Carnaval? Na Funidelia queremos ajudar-te e por isso apresentamos-te 10 disfarces fáceis de fazer para toda a família.

Além disso, há ideias para que possas ser tu próprio a fazer os disfarces de forma simples. Quer seja comprar o teu disfarce completo ou acrescentar-lhe alguns elementos, conseguirás surpreender toda a gente com um disfarce original. Visita a nossa secção de disfarces ou a de complementos e acessórios e encontra tudo o que precisas.

Disfarce de Unicórnio

Um tutu colorido, uma t-shirt ou top branco ou prateada se gostas de “bling bling” e claro, um chifre na cabeça para terminar o teu disfarce, é tudo o que precisas para este divertido disfarce de unicórnio.

Disfarce de Pirata

A vida de pirata é o melhor tipo de vida! Sobe a bordo do nosso barco e cria facilmente o teu disfarce de pirata. Umas botas, um chapéu ou um lenço e uma pala para o olho são os elementos essenciais. A isto podes juntar uma peruca de cabelo comprido e uma barba ou bigode para um pirata homem.

Devemos também acrescentar uma roupa larga como camisas brancas e coletes escuros ou camisolas com riscas. Até lhe podemos dar um toque algo maltrapilho para um aspeto mais duro. E por último, podemos acrescentar algum detalhe para ser um pirata mais completo, como um gancho ou uma espada de pirata.

Disfarces de profissões

Um dos tipos de disfarces fáceis que podemos ser nós próprios a criar são os de polícia, bombeiro, médico, chef, etc. Com camisas azuis, coletes, batas ou chapéus de papel podemos criar a base para estes disfarces. Depois apenas temos de comprar complementos como as algemas, óculos de sol, utensílios de cozinha ou extintores, para lhe dar um toque de realismo. Estes disfarces de profissões tornarão ainda mais fácil encontrar ideias para escolheres o que mais gostares.

Disfarce de Nadador Salvador

Quem nunca desejou ser um Nadador Salvador?  Trata-se de um dos disfarces mais fáceis de fazer. Apenas precisamos de fato de banho vermelho, quer seja homem ou mulher e juntar uma t-shirt branca ou amarela se quisermos. Na t-shirt até podemos pôr uma cruz vermelha e/ou a palavra NADADOR SALVADOR, por exemplo.

E para um disfarce de nadador salvador completo, claro que temos de levar uma boia de salvamento vermelha ou laranja. O mais fácil é usar algo como esta boia vermelha insuflável, já que pesa pouco e é mais simples de transportar.

Disfarce de Viking

A cultura escandinava representada num disfarce. Desde Vicky o Viking até Ragnar Lodbrok, passando pela corajosa Lagerda. São muitas as personagens vikings que encheram e continuam a encher os nossos ecrãs desde crianças a adultos.

Podemos criar o nosso disfarce com roupas escuras, principalmente castanhas, com acessórios como imitações de pele de animal para cobrir a espada, capacetes de viking, e claro, escudos e armas (a fingir claro) para o toque de guerreiro que diferenciava estes escandinavos. Deixamos estes exemplos de disfarce de viking para qualquer idade e com todos os complementos que precisas!

Disfarce de Índio

Põe o teu disfarce e prepara-te para “ser um índio”. Isto porque é um dos disfarces mais divertidos. Roupa maioritariamente castanha onde se devem acrescentar franjas, muitas franjas.

Juntamos uma fita na cabeça com uma pena e maquilhagem de “guerra” para a cara. Para além disto, como arma, não podem faltar o arco e a flecha.

Na Funidelia temos disfarces de índio ou índia completos para adultos e crianças ou se queres ser tu a fazê-lo podes comprar os acessórios que mais gostares.

Disfarce de Cowboy

Botas altas, calças largas e um chapéu de cowboy para estes disfarces de cowboy fáceis de criar.

Para chamar ainda mais a atenção podemos acrescentar um colete ou um casaco castanho e claro umas pistolas de brincar, para ser um verdadeiro cowboy do Faroeste.

Até te podes transformar num cowboy de rodeio com cavalo incluído para surpreender em qualquer evento de disfarces.

Disfarces de Smurf

Outro dos disfarces fáceis com os quais podemos surpreender em Carnavais ou qualquer festa de disfarces. Apenas precisamos de uma camisola azul de manga comprida e de umas calças brancas, aos quais se junta um gorro de smurf.

Se nos queremos disfarçar de Papá Smurf teremos de mudar as calças de branco para vermelho, acrescentar uma barba branca e um gorro vermelho. E para Smurfina, apenas precisaremos de uns collants azuis um avental branco e uma peruca loira.

E se queres ir mais longe e ter um disfarce totalmente realista podes pintar-te todo de azul ou só a cara, com esta maquilhagem FX Aqua de cor azul celeste.

Disfarce de La Casa de Papel

Um dos disfarces mais na moda sem dúvida nenhuma. O sucesso da série “La Casa de Papel” é evidente, mas o melhor de tudo é que nos podemos transformar numa das suas personagens muito facilmente.

Apenas precisamos de um macacão vermelho, que podemos substituir por uma calças compridas e uma camisola dessa mesma cor, uma máscara de Dalí e uma arma falsa! Prepara-te para o grande assalto da tua vida!

Disfarce de Grease

Não podíamos terminar sem vos dar algumas ideias para uns disfarces tão icónicos quanto os Grease. Coro ao poder!

Casacos e calças de pele conjugados com camisas brancas para ser como John Travolta ou preta se queres ser como Olivia Newton-John. O penteado também é importante: armado e para trás ou com madeixas loiras e caracóis, para ser igual aos protagonistas deste grande filme.

Também podemos entrar no modo universitário com os famosos blusões de beisebol dos anos 50 ou o incrível casaco cor-de-rosa das “Pink Ladies”.