Skip to content

Diversão em casa é possível! #HaveFunAtHome

Na Funidelia esperamos que nestes tempos de incerteza e confusão se mantenham positivos e que tomem conta uns dos outros. Tudo vai passar, o sol voltará a brilhar e vamos regressar mais fortes!

A nossa equipa vai continuar a trabalhar dia após dia a realizar envios com todas as medidas de segurança ao nosso alcance para continuar a levar a diversão às vossas casas. Para que te cuides e nunca percas o sorriso. O nosso slogan sempre foi «Have fun!», mas achamos que nestes dias é necessário fazer uma pequena alteração. Por isso, queremos lembrar-vos de que apesar de ainda não haver cura para o coronavírus, há cura para o aborrecimento!😉 O mais importante é não perder o sorriso!

Por isso preparamos para vocês este post com algumas ideias fixes e divertidas para tornar a quarentena mais suportável, principalmente para os mais pequenos que são quem vai sentir mais.

Para os que trabalham a partir de casa

O trabalho da nossa equipa também se viu afetado por estas circunstâncias excecionais e alguns de nós temos a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Quando se teletrabalha é aconselhável manter a rotina: começar e terminar o dia no horário habitual, criar um espaço, dentro do possível, para ser o teu «posto de trabalho» igual ao escritório ou vestires-te como se fosses sair à rua.

@virpix8

 

Mas tudo isto não significa que não possas estar confortável. Também não é para andar com a manta pelos ombros todo o dia. Tira o pijama para a videochamada com o teu patrão, mas quando acabares de trabalhar volta ao roupão para te sentires bem, para relaxares e para desligares. Já viste que quentinhos e suaves estes roupões geek?

Também existem em tamanho infantil para que toda a família combine.

Para desligar um pouco das tensões destes dias de trabalho e de toda a informação recebida sobre o coronavírus, procura dentro de casa um cantinho para ti, para estares calmo e te dedicares a ti por uns minutos. Para isso, nada melhor que ir à varanda, respirar fundo ou tomar um belo chá quentinho no sofá, enquanto vês uma boa série, não é? Dá um toque geek ao teu chá com uma caneca das tuas personagens favoritas: Harry Potter, Simba, Rick & Morty, super-heróis… Também há as que mudam de cor de acordo com a diferença de temperatura do líquido que levam.

Combater o aborrecimento em família

Sempre dissemos que não temos tempo para tudo o que queremos fazer. E agora, quando é que vamos ter mais tempo para aproveitar em casa? Ficar aborrecidos? Isso é impossível. Há uma grande quantidade de coisas que podemos fazer em casa para lutar contra esse aborrecimento, para os mais novos se entretenham e aprendam a disfrutar de estar em família. Aqui vão algumas ideias:

Tardes de pastelaria

Desde que o Masterchef Junior chegou às nossas vidas, são muitos os pequenos que querem ajudar o pai e a mãe na cozinha e que gostam quando podem ser eles os “pequenos cozinheiros”.

Preparar uma pizza, fazer uns cupcakes, umas bolachas ou bolo, estas são algumas das receitas mais simples e com as quais os pequenos mais se divertem, especialmente com algumas destas formas de pasteleiro tão originais.

E que tal preparar uns cupcakes da casa favorita deles de Hogwarts? Vais precisar de:

  • 80 grs. de manteiga
  • 200 grs. de açúcar
  • 200 grs. de farinha
  • 1 colher de chá de fermento
  • 120 ml de leite (semidesnatado)
  • 3 ovos
  • 1 colher de chá de extracto de baunilha

Mistura a manteiga com o açúcar até obter uma massa cremosa. Junta os ovos e o leite e volta a bater a mistura. Deita metade da farinha e volta a mexer. Envolve o extrato de baunilha e o resto da farinha e volta a bater até obter uma massa homogénea e sem grumos.

Enche as formas para cupcakes (dois terços será o suficiente) e leva ao forno durante 20-22 minutos a 180ºC. Passado este tempo podes espetar-lhes um palito para ver se estão bem cozinhados. Se o palito sair limpo é porque os podes tirar do forno á vontade.

Decora os cupcakes com uma cobertura de «buttercream». Para isso será necessário misturar manteiga (a temperatura ambiente) e açúcar em pó em partes iguais. Terás de bater a mistura a uma velocidade média até que fique bem cremosa.

Gostas mais de bolos? Que tal uns da tua série ou desenhos animados favoritos? Vais precisar de:

  • 1 iogurte de limão
  • 3 ovos
  • 3 medidas do copo de iogurte de farinha
  • 1 medida do copo de iogurte de açúcar
  • 1 medidas do copo de iogurte de azeite
  • 1 saqueta de fermento

Coloca todos os ingredientes numa taça e bate bem até ter uma massa homogénea e sem grumos. Verte a massa para a forma. Se a forma for de silicone não é necessário untá-la previamente. Mas, se quiseres, podes polvilhar um pouco de farinha ou açúcar em pó antes de verter a massa para que seja mais fácil desenformar o bolo.

Para um bolo gourmet… Podes separar a mistura em duas taças. Numa delas acrescenta cacau e mistura bem. Verte primeiro para a forma a mistura sem cacau e de seguida, com cuidado, a que leva cacau. Ambas se vão misturar no interior e criar um desenho único que apenas se verá ao partir o bolo.

E umas rãs de chocolate como as de Honeydukes? Aqui mostramos-te como as preparar. Mas cuidados, já sabes que estas rãs «só saltam uma vez» 😉.

Hora de Treinar

A ter de permanecer vários dias sem poder sair de casa, o nosso corpo vai notar a falta de atividade física. Por isso é importante mantermo-nos em forma e fazer exercício. Podemos criar uma zona na casa para ter o nosso próprio ginásio e, se não temos «máquinas», podemos utilizar o que tenhamos á mão: se não temos uma fitball podemos utilizar uma grande bola de praia e na falta de pesos, podemos levantar packs de leite… ou fazer dos mais pequenos os próprios pesos. 🙂 Só é preciso ter imaginação.

 

Ver esta publicación en Instagram

 

Hoy es un entrenamiento más distendido donde el objetivo principal ha de ser divertirse con vuestros hijos y esos súper Papis! Y si no tenéis hijos… Siempre podéis coger algún objeto o peluche… 🤷🏻‍♂😂 💪👶 #YoEntrenoEnCasa @oliver_pupe @funidelia Y… Nomino a #IRONMAN !!! Se atreverá a grabarse algún ejercicio??? 🤔😏 #COVID_19 #EntrenamientoEnCasa #EntrenaEnCasa #Fuerza #Salud #Training #Trainer #Entrenamiento #Home #Casa #Family #DiaDelPadre #Papa #Padre #Father #Papi #Baby #Bebe #DiversiOn #Coronavirus #Pandemia #QuedateEnCasa #PaneTrainer

Una publicación compartida de PaNe (@panestrike) el

Tudo se consegue com imaginação

Nada melhor para dar asas à imaginação de um pequeno do que um bom livro. Aventuras, histórias fantásticas com as suas personagens de histórias favoritas. Vai ajudá-los a estarem entretidos, a melhor as suas capacidades de leitura e a não perder a rotina das aulas. Desta forma vão aprender que podem divertir-se em casa a ler e escapar durante um bocado das «quatro paredes».

Mas se realmente os queres ajudar a vencer o aborrecimento, podem disfarçar-se do protagonista do seu livro favorito. Seja Harry Potter, Peter Pan, uma princesa, um super-herói da banda desenhada…

Também podem brincar juntos e unir forças disfarçados em família. Cada um disfarçado de uma personagem de Star Wars e lutar contra o «Darth Virus». Com os disfarces de The Avengers que unidos vencem o malvado «Coronathanos». Ou impedir, com a tua pequena vestida de princesa, que a malvada bruxa coloque a “Corona” e conquiste o Reino.

Não se deixem de jogos

Mas se há alguma atividade típica que une a família são os jogos de mesa. Desde o Jogo do Ganso ou o parchis para jogar com os mais pequenos até aos jogos tradicionais para se disputar entre os mais velhos como o Monopólio, o Risk ou o Cluedo. Querem tornar isto mais interessante e divertido? Que tal jogar na versão temática? Podem jogar o Trivial de Harry Potter, o Risk de Guerra dos Tronos ou o Monopólio do Senhor dos Anéis!!

Cria a festa em casa

E se com todas estas ideias para tornar a estadia em casa mais suportável continuas aborrecido como tudo e se já ficas cansado com os aplausos diários da tua comunidade de vizinhos. Não te preocupes! Tu, fica em casa! Temos um truque na manga: cria a tua própria festa.

Sim, sim! Isso mesmo. Não é preciso dar um festão cheio de convidados para te divertires. As pessoas que tens ao teu lado e com quem estás a viver estes momentos são o suficiente para esquecer as amarguras por algum tempo e viver bons momentos.

Podes criar festas temáticas havaianas para te esquecer do frio, mexicanas para cantar rancherasfestas de unicórnios para recordar que também existem arco-íris, uma festa pirata com um mapa do tesouro para encontrar onde a mãe guarda o papel higiénico ou festas das cores durante toda a semana em que cada dia tenha uma cor diferente.

Mas também pode acontecer que, ao longo destes dias, seja o aniversário de algum dos membros da família. O ter de ficar em casa não pode nem deve ser razão para deixar de festejar. Há sempre uma razão para festejar o aniversário, principalmente se se trata de um dos mais novos!

Podes criar uma festa de aniversário com a sua temática favorita: super-heróis, Frozen, Star Wars, dinossauros, o espaço, Mickey e Minnie…

Por isso não percas a esperança, porque divertires-te em casa é possível. Lembra-te que podes partilhar as tuas fotos a divertir-te em casa com o hashtag #HaveFunAtHome. Muita força para todos e fiquem em casa!

#HaveFunAtHome!

Nesta foto parte da equipa da Funidelia, que continua a trabalhar de casa, manda os seus cumprimentos.