Devoluções

Os artigos comprados em www.funidelia.pt poderão ser devolvidos e reembolsados. Para fazê-lo o cliente terá que:

  • Notificar-nos da intenção de devolver o artigo e enviar-nos o mesmo para os nossos armazéns, dentro de um prazo máximo de 14 dias corridos, contados desde a data de entrega.
  • Cumprir com o resto das condições estabelecidas neste local.

As devoluções, excepto tara ou defeito, apenas afetarão o valor da mercadoria, não sendo reembolsado o valor dos gastos de envio. Em caso de devolução da encomenda completa serão devolvidos os gastos de ida.

Os impostos internacionais não são reembolsáveis.

FUNIGLOBAL DEVELOPMENT S.L. só aceitará devoluções que cumpram os seguintes requisitos:
  1. O produto deve estar fechado e etiquetado nas mesmas condições em que foi entregue e deverá conservar a sua embalagem e etiqueta original. O envio deve fazer-se usando a mesma caixa protetora de cartão ou o saco em que foi recebido para proteger o produto, para assegurar a sua proteção durante o processo de entrega. No caso de não poder utilizar a caixa protetora ou o saco com o qual recebeu a encomenda, deverá devolvê-la numa embalagem com características semelhantes para que o produto chegue ao armazém de FUNIGLOBAL DEVELOPMENT S.L com a máxima qualidade possível.
  2. O produto deve estar isento de utilização ou modificação. Isto significa que não tenha sido usado, lavado, alterado ou perdido qualquer uma das suas componentes originais. Por favor, reveja detalhadamente que tenham sido colocados todos os itens e a embalagem original antes da devolução.
  3. Alguns produtos não podem ser devolvidos:
    • Pedidos especiais ou por medida, exceto em casos em que os produtos tenham algum tipo de defeito. Isso inclui produtos que foram pedidos a um fornecedor ou fabricados à medida.
    • Produtos com embalagem especiais que, uma vez abertas não podem ser vendidos novamente, como luvas, perucas e outros.
  4. No caso da devolução de um produto que não cumpra com as disposições acima indicadas, a devolução será negada. O cliente poderá ter de novo a mercadoria na sua morada, pagando novamente os portes de expedição. Tal situação será comunicada ao cliente que terá um prazo de 7 dias corridos para acordar o reenvio. Caso contrário, não garantimos a disponibilidade do artigo devolvido.

O cliente será responsável por fazer chegar o pacote em perfeitas condições, assegurando-se que o empacotamento protege corretamente os artigos devolvidos, sem risco de serem danificados, assim como que o pacote chegue à morada indicada para a devolução.

Por favor, tenha em conta que às vezes o estilo do produto pode variar ligeiramente, devido a mudanças na produção de dito produto pelo fabricante. Estas mudanças, independentemente do grau de variação, estão fora do nosso controlo.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar. Como parte da nossa política de devoluções, pode devolver qualquer produto que não satisfaça plenamente as suas expectativas.

Por favor, em primeiro lugar verifique que o seu artigo cumpre os requisitos da nossa política de devoluções para poder ser devolvido.

Se desejas trocar o tamanho do disfarce que recebeste, apenas deves seguir os passos que te indicamos de seguida e fazer uma nova encomenda com o tamanho correto. Ou seja, por uma lado deverás solicitar uma devolução da encomenda atual e por outro realizar uma nova encomenda com o tamanho correto.

Deverá seguir os seguintes passos para tramitar uma devolução:

  1. Aceda a "A minha conta": área que encontrará no canto superior direito do nosso site. Uma vez aí, deverá fazer login com o seu utilizador e password, e entrará na área de utilizador. Dentro do separador “devoluções”, poderá ver todos os artigos que pode devolver e o estado das devoluções ou trocas de artigos já realizadas.

    É possível que em algumas situações não lhe apareçam os artigos da sua encomenda neste local e não possa proceder à devolução antes de 12/24 horas desde que recebeu a encomenda no seu domicílio. Isto deve-se a que é necessário um breve período de tempo para registar no sistema de dados da companhia de transporte indicando-nos que a encomenda foi entregue.

  2. Selecione os artigos a devolver: Deverá seleccionar os artigos que deseja devolver e especificar um motivo (apenas se o desejar, a nós ajudar-nos-á muito). Posteriormente, receberá um e-mail com as indicações e como proceder.
  3. Selecione um método de envio para a devolução: No caso de estar na Península Ibérica, terá a possibilidade de realizar uma devolução mais económica (3,99€) através da mesma empresa de transportes que utilizámos para realizar a entrega. A Nacex passará a recolher o pacote na morada que nos indique, e no horário que prefira. Não terá de pagar nesse momento, uma vez que o valor será deduzido do montante a devolver. Poderá selecionar essa opção, ou simplesmente devolver-nos o(s) artigo(s) por sua conta através dos correios.
  4. Entrega o teu pacote e preenche a guia: se decides beneficiar da recolha através da empresa de transporte, deverás empacotar corretamente a tua devolução e a empresa passará a recolhê-la no horário combinado, na morada selecionada, no primeiro dia útil após a solicitação da devolução.

    Se optar por enviá-lo por sua conta através de outra transportadora ou pelo serviço de Correios deverá acondicionar o pacote em perfeitas condições e devolver a encomenta no prazo de 14 dias úteis. Agradecemos o envio do número de seguimento referente ao envio da encomenda para o seguinte e-mail:  devoluciones@funidelia.es.

    Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da devolução, e com as instruções para o envio de um novo produto ou para receber o reembolso do seu dinheiro. Recorde preencher o formulário que recebeu junto com a entrega da encomenda.

  5. Reembolso: Assim que recebermos o(s) produto(s) devolvido (s), iniciaremos o processo de reembolso imediatamente. No caso de ter pago com transferência bancária ou contra reembolso, ser-lhe-á pedido um número de conta para a devolução do valor. Se pagou com cartão ou Paypal, o valor será devolvido diretamente para o cartão ou conta Paypal utilizados. Lembre-se que não lhe serão reembolsados os custos de envio iniciais.

NOTA: no caso de não se ter registado com nenhuma conta de email pode mandar-nos um email através do Formulario de Contacto indicando-nos os seguintes dados:

  • Número de encomenda.
  • Nome e Apelidos.
  • Motivo da devolução (apenas em caso de defeito ou tara). *Opcional.
  • Conta Bancaria: Apenas no caso de pagamento por contra reembolso ou transferência.

Uma vez recebido o seu email, entraremos em contato consigo para confirmar a devolução e comunicar-lhe que já poderá devolver o artigo, se cumprir os requisitos e as condições mencionadas na nossa política de devoluções.

Deverás seguir os seguintes passos:

  1. Preenche a guia que recebeste com a encomenda e envia os artigos a devolver através da empresa de transporte que tu prefiras, corretamente empacotados para a seguinte morada:

    Funiglobal - Logisfashion
    Calle Matabueyes s/n, Polígono Industrial La Quinta, R2
    19171, Cabanillas del Campo (Guadalajara)
    España

    Lembra-te que se selecionares a nossa opção de recolha na tua morada, será aplicado um custo de 3,99€.

  2. Coloca a guia dentro da caixa.
  3. No caso de fazeres pelos teus próprios meios, guarda o número de seguimento para o caso de haver algum problema. Não seremos responsáveis por um pacote perdido que não seja diretamente gerido por nós. Além disso, se a encomenda não for recebida num prazo de 14 dias depois do pedido, não seremos responsáveis pela respetiva devolução.

Logo que recebamos, examinaremos para verificar que tudo esteja em perfeitas condições, de acordo com o estipulado anteriormente, e procederemos ao reembolso económico do montante correspondente.

No caso de ser um artigo defeituoso, iremos indicar-te por email o deves fazer para que nos faças chegar o artigo da melhor maneira possível para ti.

Sim, basta com devolvê-lo e pedir um novo tamanho.

No caso de o artigo ser defeituoso deverás enviar-nos um email com uma fotografia do defeito, assim como uma imagem da capa do disfarce ou código de barras, e entraremos em contacto contigo para iniciar o processo de devolução do artigo defeituoso, e ver qual é a melhor forma de solucioná-lo. Tens 14 dias corridos desde que recebeste a encomenda para fazeres esta reclamação.

Não há problema, podes devolvê-lo e se tudo estiver correto iremos devolver-te todo o dinheiro ou em alternativa entregar-te um artigo novo.

Importante: Não nos reenvies o artigo sem nos passares esta informação, já que durante o processo que é seguido pelo nosso Departamento de Qualidade poderia ser negada a devolução.

É possível que tenhamos adaptado alguns tamanhos, especialmente de fabricantes americanos, para faixas etárias ou denominações alternativas. No entanto, a guia de tamanhos corresponde com as medidas que nos dá o fabricante, e tentamos que seja feita a correspondência na medida do possível. Pelo que, não se preocupe!

Algumas fantasias estão etiquetadas com um tamanho numérico, essas são adaptadas aos tamanhos utilizados, normalmente. Isso é feito de forma a tentar padronizar os produtos no website, de forma a causar menos confusão aos nossos clientes.

A devolução do dinheiro irá ser efetuada quanto antes e, em qualquer caso, dentro do prazo legal de 14 dias desde a data em que recebamos a devolução. Normalmente, o prazo é no máximo uma semana, podendo alargar-se em períodos como o Natal, Carnaval ou Halloween, em que há um maior volume de trabalho.

A devolução será efetuada para o mesmo cartão de crédito que se utilizou para pagar a compra, no caso de compras com cartão ou PayPal ou em alternativa mediante transferência bancária. Para as encomendas por contra-reembolso ou com transferência, a devolução será efetuada para uma conta onde o titular da mesma seja a pessoa que realizou a encomenda.

Não se procederá à troca ou devolução dos artigos que não cumpram as condições estabelecidas na nossa política de devoluções, mas poderá considerar-se o reembolso de um montante parcial do mesmo.